O cargo de CEO é a função mais alta ocupada dentro de empresas. Ele é responsável por liderar a organização, gerenciar operações e definir a estratégia de negócios. Como consequência, tende a ser o funcionário mais bem pago do negócio. Mas quando falamos no Youtube, essa lógica se altera um pouco. Isso porque o CEO da plataforma, o executivo Neal Mohan, fatura muito, mas muito menos do que o maior criador de conteúdo do Youtube, o empresário Jimmy Donaldson, conhecido popularmente como MrBeast. Enquanto o CEO do YouTube ganha 2 milhões de dólares por ano, MrBeast arrecada mais de 85 milhões de dólares por ano.
Quem é MrBeast e por que ele fatura mais do que o CEO do Youtube?
Considerado o maior youtuber do mundo, Jimmy Donaldson, conhecido por MrBeast, é um dos criadores de conteúdo mais bem pagos da internet. De acordo com informações da Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, o youtuber fatura cerca de US$85 milhões por ano com os vídeos produzidos, parcerias criadas, licenciamento de marcas e seus próprios negócios, como a Feastables e o MrBeast Burger, empresas do ramo alimentício. Para se ter uma ideia, por mês, o youtuber fatura cerca de U$7 milhões, mais do que o triplo do que o CEO fatura o ano inteiro.
Mas o que será que MrBeast fatura mais do que o CEO? Acontece que o fato de Neal Mohan ser CEO do Youtube não faz dele o maior recebedor dos lucros da plataforma. Isso porque, enquanto o CEO recebe um salário-base estimado em cerca de US$2 milhões por ano, a fortuna do youtuber não se limita apenas a um salário de executivo. Ele vem de uma série de negócios diversificados e de uma audiência gigantesca na plataforma, a maior de todas.
Entenda como MrBeast começou a fazer sucesso no Youtube
Com apenas 27 anos, Jimmy Donaldson se tornou um dos maiores criadores de conteúdo do Youtube. Mas antes disso acontecer, Jimmy era apenas um adolescente tentando entender o que fazia um vídeo dar certo na plataforma. Ele começou a produção de vídeos com apenas 13 anos, em 2011, postando conteúdos simples e pouco assistidos.
Durante anos, ele testou formatos diferentes e analisou tendências para tentar emplacar seus vídeos. Mas, o ponto de virada só veio mesmo em 2017, quando publicou um vídeo em que contava até 100 mil, durante 24 horas. A partir daí, Jimmy percebeu que o segredo para alcançar um grande público e, consequentemente, o seu sucesso, estava na união de alguns fatores, como ideias ousadas, produção em ritmo frenético, emoção constante e altos valores de produção. O resultado? Uma marca que ultrapassa hoje os 400 milhões de inscritos em seu canal do Youtube.
Ver 0 Comentários