O Museu de Wiesbaden, na Alemanha, viu o número de visitantes crescer ao longo das semanas e a parte mais peculiar disso é por conta de uma pintura específica: Ofélia, de Friedrich Heyser.
Desde o lançamento do novo álbum da cantora norte-americana Taylor Swift, intitulado "The Life of a Showgirl", fãs da artista estão correndo para os museus que têm alguma pintura retratando a personagem Shakespeariana de Hamlet, Ofélia, justamente por conta de uma das faixas do álbum, "The Fate of Ophelia".
"Estamos realmente surpresos com o interesse da mídia nisso. Para nós, é uma ótima oportunidade de trazer pessoas ao museu que ainda não nos conhecem, e também de falar sobre a arte.", disse a porta-voz do museu, Susanne Hirschmann, à BBC Radio 4's Today.
Enquanto a arte de John Everett Millais de Ofélia é a mais conhecida do mundo, a se Heyser também retrata uma mulher "na beira da vida e morte" em um lago. Claro, a cantora invocou a mesma imagética para a capa do álbum.

Em Hamlet, Ofélia é a trágica personagem que poderia virar a esposa do protagonista, mas após diversas tragédias em sua família, ela fica louca e acaba se afogando em um lago.
Capa da matéria: Getty Images/Bildagentur-online
Ver 0 Comentários