Todo mundo já sonhou em ser um super-herói. Afinal, além de salvar o mundo, eles parecem ser invencíveis com seus poderes e equipamentos que desafiam a realidade. Mas e se alguém conseguisse transformar isso em algo real? Um engenheiro russo decidiu tentar e provou que é possível. Usando peças reaproveitadas e muita criatividade, ele está construindo a armadura de ninguém mais, ninguém menos que o Homem de Ferro, um dos heróis mais amados da Marvel. A seguir, conheça quem está por trás dessa ideia ambiciosa e como o projeto está tomando forma.
Engenheiro russo tem ideia ousada em criar traje do Homem de Ferro
O engenheiro russo que teve essa ideia pra lá de ousada se chama Alex Burkan. Ele é criador do canal Alex Lab, no YouTube, que já reúne mais de um milhão de inscritos. Trabalhando em sua própria garagem, ele vem desenvolvendo o traje do Homem de Ferro há cerca de seis anos, utilizando equipamentos com sucata, ferramentas simples e muita criatividade.
Mas o traje não é o único feito impressionante de Alex. Ele também é o criador do primeiro sabre de luz retrátil do mundo, reconhecido pelo Guinness World Records. O equipamento, que chega a temperaturas superiores a 2.800 °C, funciona a partir de um sistema que separa moléculas de água em hidrogênio e oxigênio para gerar o plasma, exatamente o mesmo princípio que ele está aplicando agora no seu projeto do Homem de Ferro.
Armadura do Homem de Ferro é funcional e muito parecida com a do filme
O traje que Alex está construindo não é uma simples fantasia para usar no Halloween. Ele desenvolveu um reator de hidrogênio pessoal, inspirado no reator do personagem, que serve como base para a alimentação do sistema. A armadura ainda conta com propulsores de plasma e um sistema pneumático de sensores, responsável por sincronizar os movimentos do corpo com as peças mecânicas, o que faz com que ela se mova de forma semelhante à usada por Tony Stark nos filmes.
Apesar de ainda estar em fase de testes, o resultado impressiona pela semelhança com o traje original do Homem de Ferro. A seguir, confira um vídeo publicado na conta do Instagram do engenheiro mostrando como a armadura está ficando:
Ver 0 Comentários