Não existe apenas um prêmio de anime, mas vários. No Brasil, por exemplo, acompanha-se os Crunchyroll Awards, enquanto no Japão o Newtype Award é particularmente representativo. E ele acabou de eleger o melhor anime do ano.
Que prêmio é esse? A revista japonesa Newtype existe desde 1985, tendo, portanto, uma longa trajetória. A partir de 2011, foi criado o Newtype Anime Award, no qual, a cada ano, são entregues prêmios em diversas categorias, incluindo:
- Melhor anime (TV)
- Melhor anime (filme)
- Melhor diretor
- Melhor ator
Dentre eles, o prêmio de Anime do Ano é o mais interessante. No ano passado, Jujutsu Kaisen: Hidden Inventory / Premature Death & Shibuya Incident conquistou o prêmio. Neste ano, a vencedora foi uma série pouco conhecida fora do Japão.
O Japão tem seu próprio melhor anime
O vencedor na categoria “Melhor Anime (TV)” foi Makeine: Too Many Losing Heroines!. A história acompanha o estudante Kazuhiko Nukumizu, que percebe como as garotas mais populares de sua escola são rejeitadas por seus interesses amorosos.
O jovem acaba envolvido em vários dramas românticos. Ele se aproxima das garotas e as ajuda a lidar com as rejeições.
A série estreou em julho de 2024; o mangá e o romance relacionados ainda continuam em andamento. O anime pode ser assistido no Brasil no Crunchyroll, sendo necessário, no entanto, uma assinatura paga.
Como se saíram os outros animes? No pódio estão ainda Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX e a 2ª temporada de The Apothecary Diaries.
Em seguida vem a 2ª temporada de Solo Leveling. O anime conquistou o 1º lugar nos Crunchyroll Awards deste ano e é, portanto, o anime mais popular internacionalmente — pois os votos vieram, em parte, dos espectadores. Não é de se surpreender, já que a série é a mais assistida no serviço de streaming.
Outros colocados são:
- 5º lugar: Uma Musume Cinderella Gray
- 6º lugar: Medalist
- 7º lugar: Dandadan
- 8º lugar: Apocalypse Hotel
- 9º lugar: Re:Zero Starting in Another World – 3ª temporada
- 10º lugar: Oshi no Ko – 2ª temporada
Este texto foi traduzido/adaptado do site Mein-MMO.
Ver 0 Comentários