Anos atrás, Andrzej Burek construiu uma réplica do Mercedes SLS movida a pernas. Agora, o criador retornou e concluiu seu próximo projeto neste outono, sua interpretação do Bugatti Chiron. Mais uma vez, o veículo requer o uso das pernas para se impulsionar. Ele já está circulando pelas ruas de Varsóvia e, como qualquer carro comum, às vezes precisa de um empurrãozinho.
Foton Automotive; Facebook
O Bugatti Chiron do polonês não tem motor a combustão
Em setembro deste ano, Andrzej Burek revelou o resultado final de seu mais recente projeto automotivo. Ao lado do Mercedes SLS estava o Bugatti Chiron, sobre o qual ouvimos falar pela primeira vez em janeiro. Esta é outra réplica que não requer um potente motor W16 para se impulsionar, como o original. Em vez disso, uma segunda pessoa precisa sentar-se ao lado e apoiar o condutor com as pernas.
Foton Automotive; Facebook
Sob a bandeira da Foton Automotive, a bicicleta Bugatti Chiron chegou às ruas e calçadões de Varsóvia no final de setembro, após a conclusão do projeto. Andrzej Burek, no entanto, continua aprimorando o carro, como demonstra em suas redes sociais. Apesar da tração nas pernas, mesmo uma máquina como essa exige uma abordagem clássica e precisa ser empurrada pelas ruas, como Burek demonstrou no início de outubro.
Foton Automotive; Facebook
A paixão incomum do criador é meticulosamente documentada. Isso nos permite ver como o Bugatti Chiron foi construído lentamente, quando ainda faltava uma carroceria completa, apenas o esqueleto era visível, e as peças eram unidas com simples tábuas de madeira. Andrzej Burek mantém uma profunda perspectiva sobre todo o projeto, sem a qual sua conclusão provavelmente não teria sido possível. É por isso que seus perfis apresentam vídeos divertidos centrados nos carros que ele construiu.
Foton Automotive; Facebook
Um Bugatti Chiron como este poderia ser adquirido por muitos mais entusiastas de carros do que o original. Um carro de verdade custa cerca de € 2 milhões (cerca de R$ 12,3 milhões) em sites automotivos, e estamos falando de exemplares com danos visíveis. No entanto, no caso do carro de Andrzej Burek, primeiro é preciso treinar as pernas.
Imagem de capa | YouTube; Bugatti; 2017
Ver 0 Comentários