One-Punch Man não conseguiu retornar em grande estilo após 6 anos de ausência. A nova temporada do anime decepcionou os fãs ainda mais do que a segunda e foi alvo de uma onda de críticas. Os episódios registraram baixíssimos índices de audiência, com um deles recebendo uma nota de apenas 1,4/10.
Os fãs na internet não têm piedade do anime One-Punch Man, mas o animador da série decidiu lembrá-los de que há pessoas trabalhando nos bastidores. Assim como não há nada de errado em criticar um produto mal acabado, ataques aos animadores e à equipe do estúdio J.C. Staff não deveriam acontecer.
Takashi Hashimoto abordou o caso em seu perfil no Bluesky.
As críticas de espectadores estrangeiros que assistem One-Punch Man ilegalmente são absolutamente avassaladoras. A equipe de produção deve estar se sentindo muito magoada. Todos nós acreditamos que não buscamos criar obras de qualidade inferior, e mesmo assim somos criticados por pequenos detalhes. Onde devemos direcionar nossa motivação?
Para que fique claro: nas próximas semanas, algo em que investimos toda a nossa alma será transmitido. Se você chamar isso de lixo ou kamishibai (um tipo de cinema japonês), bem, é assim que é. Mas fizemos o nosso melhor, então, por favor, pense nos criadores que trabalham nos bastidores. Não fazemos isso de graça; é o trabalho de todos. Quanto mais vocês nos atormentarem, mais funcionários sairão. Sem dúvida.
No entanto, vale ressaltar que descrever os espectadores estrangeiros como piratas é um exagero por parte de Hashimoto. One-Punch Man, como muitos outros animes, agora pode ser assistido fora do Japão de forma totalmente legal em serviços de streaming.
Pelo que exatamente One-Punch Man é criticado?
Os espectadores apontam cenas mal animadas, nas quais há falta de dinamismo, o que faz com que a série às vezes se assemelhe a uma apresentação de slides, e também há erros, como desenhos inacabados ou seis dedos nos personagens. A queda na qualidade dos animes é especialmente perceptível após uma ótima primeira temporada.
Ver 0 Comentários