A BYD não quer ser vista apenas como uma marca chinesa; para isso, investirá milhões em produções com Brad Pitt e séries animadas

  • A BYD investiu capital em uma das maiores produtoras de cinema e televisão;

  • O objetivo é criar uma imagem de marca local, quase europeia

A BYD não quer ser vista apenas como uma marca chinesa. Para isso, investirá milhões em produções com Brad Pitt e séries animadas.
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

O que a produtora de Brad Pitt, responsável por filmes como "Os Infiltrados" e "F1: O Filme", ​​a série animada "Miraculous", produzida pela Mediawan, e a BYD têm em comum? À primeira vista, nada. No entanto, graças à Mediawan e à Plan B, em breve poderemos ver carros da BYD com mais frequência nas telas do mundo todo.

A BYD, que recentemente ultrapassou a Tesla como a maior fabricante de carros elétricos do mundo, está entrando no mercado de conteúdo audiovisual em parceria com a Mediawan, o premiado estúdio francês e acionista majoritário da Plan B.

Para a BYD, este é mais um passo em sua estratégia para ser percebida como uma marca local

No futuro, haverá mais sedãs chineses em filmes e séries produzidos pela Mediawan e suas subsidiárias. A produtora acaba de assinar um contrato com a fabricante chinesa BYD para integrar seus carros em suas produções.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas acredita-se que seja um investimento significativo em dinheiro da BYD na Mediawan, cujo portfólio inclui mais de 80 empresas, entre elas a Plan B (produtora fundada e dirigida por Brad Pitt), a See-Saw Films e uma participação na LuckyChap.

Imágenes | Motorpasión, BYD, Plan B, Peugeot

A popular franquia de animação ‘Miraculous’, pertencente à Mediawan, também faz parte do acordo e será uma das primeiras a apresentar a BYD de forma positiva. Um episódio da série, desenvolvido especificamente para o YouTube, será dedicado à marca de veículos elétricos.

A BYD também garantiu um lugar de destaque em Cannes, onde, paralelamente ao Festival Internacional de Cinema, a Mediawan apresentará um prêmio copatrocinado pela marca chinesa para apoiar “os talentos mais criativos”.

As duas empresas não divulgaram os detalhes financeiros do contrato, mas afirmaram que o acordo será finalizado conforme o andamento da produção. Para ambas, o desafio é claro: a Mediawan está ativando uma nova fonte de financiamento em um contexto em que a receita proveniente de publicidade, patrocínio ou acordos de product placement está se tornando cada vez mais difícil de obter.

Para a BYD, líder mundial no mercado de carros elétricos e número um na China, Itália e Espanha, a chave é aumentar sua presença em todos os mercados por meio de uma estratégia de soft power. Já envolvida no patrocínio de grandes eventos esportivos, como o Campeonato Europeu de Futebol, a BYD agora terá uma presença mais sutil em produções audiovisuais.

O objetivo é tornar a marca onipresente, como a Coca-Cola, e, por fim, integrá-la ao nosso cotidiano, apagando a imagem de marca chinesa e consolidando-a também como uma marca europeia, visto que inaugurou uma fábrica na Europa. Essa é a mesma estratégia utilizada pela Apple e pela Volkswagen para conquistar o mercado chinês.

Encontre o seu carro elétrico ideal

Encontre o seu carro elétrico ideal

Se você já pensou em comprar um carro elétrico, isto pode te interessar: um recomendador personalizado de carros elétricos que, além de apresentar modelos que atendem às suas necessidades, te permite encontrar respostas para as suas perguntas mais importantes, como preço, autonomia e estações de carregamento próximas.

Imagens | Motorpasión, BYD, Plan B, Peugeot

Inicio