Tendências do dia

Meu tio me ensinou esse truque no Waze e nunca mais caí num radar de surpresa

Por que escolher entre meu navegador GPS favorito e um aplicativo de radares quando posso ter o melhor dos dois mundos?

Waze - Dicas
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência no ramo digital. Entusiasta pela cultura pop, games e claro: tecnologia, principalmente com novas experiências incluídas na rotina. 

Eu testei várias aplicações de navegação GPS, tanto para Android quanto para iOS, e o mesmo posso dizer sobre os aplicativos de radares. Depois de experimentar, cheguei a algumas conclusões. A primeira é que o Waze é o navegador que mais gosto, pela sua interface colorida (que me ajuda a não errar) e pela sua comunidade ativa, o que faz com que, por exemplo, ele seja praticamente imbatível diante de obstáculos na estrada como acidentes, obras e também radares. Mas não 100%.

Por outro lado, não compensa pagar por aplicativos de radares, pois uso o carro de vez em quando e, além disso, não gosto muito do design deles, que geralmente é menos cuidado do que o dos navegadores.

Se há um aplicativo de radares que me convenceu, foi o 'Radares fixos e móveis', que avisa sobre radares fixos, móveis, semáforos e trechos de forma gratuita (embora tenha anúncios e outras limitações).

Então, decidi testar algo para ter o melhor dos dois mundos e funcionou: agora tenho a interface bem cuidada do Waze e uma base de dados enorme de radares do 'Radares fixos e móveis'. Isso se tornou essencial nas minhas viagens de estrada.

Waze com Radares fixos e móveis é melhor

A ideia é simples: deixar o 'Radares fixos e móveis' aberto e funcionando em segundo plano, enquanto o Waze está na tela principal do meu celular. Isso funciona tanto no meu iPhone quanto no Google Pixel, e também funciona muito bem no Android Auto (no Apple CarPlay, é necessário pagar). Da mesma forma, uso o Waze, mas o truque também funciona com outros navegadores, como o Google Maps, por exemplo.

Waze

Para isso, é preciso cumprir algumas premissas. A primeira é ter o 'Radares Fixos e Móveis' bem configurado, já que um dos seus diferenciais é oferecer avisos visuais e sonoros de radares e outros elementos na estrada.

Então, deixaremos todos os avisos ativados e com som. Além disso, vamos adicionar o destino antes de começar a viagem.

Depois, abro o Waze e sigo o processo de sempre: digito o destino, escolho a rota que mais me convém e, para não me confundir, deixo o Waze sem som. Assim, terei os avisos do Waze visíveis e provavelmente ele me avisará da maioria dos radares.

Mas se não, o 'Radares fixos e móveis' estará em segundo plano. E, quando aparecer um aviso do aplicativo de radares, posso tocar nele para que ele vá para a tela principal e ver que tipo de radar é.

Baixe 'Radares fixos e móveis' gratuitamente para Android na Google Play Store e para iOS na App Store.

Inicio