Meu tio me ensinou esse truque no Waze e nunca mais caí num radar de surpresa

Por que escolher entre meu navegador GPS favorito e um aplicativo de radares quando posso ter o melhor dos dois mundos?

Waze - Dicas
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora
sofia-bedeschi

Sofia Bedeschi

Redatora

Jornalista com mais de 5 anos de experiência, gamer desde os 6 e criadora de comunidades desde os tempos do fã-clube da Beyoncé. Hoje, lidero uma rede gigante de mulheres apaixonadas por e-Sports. Amo escrever, pesquisar, criar narrativas que fazem sentido e perguntar “por quê?” até achar uma resposta boa (ou abrir mais perguntas ainda).

876 publicaciones de Sofia Bedeschi

Eu testei várias aplicações de navegação GPS, tanto para Android quanto para iOS, e o mesmo posso dizer sobre os aplicativos de radares. Depois de experimentar, cheguei a algumas conclusões. A primeira é que o Waze é o navegador que mais gosto, pela sua interface colorida (que me ajuda a não errar) e pela sua comunidade ativa, o que faz com que, por exemplo, ele seja praticamente imbatível diante de obstáculos na estrada como acidentes, obras e também radares. Mas não 100%.

Por outro lado, não compensa pagar por aplicativos de radares, pois uso o carro de vez em quando e, além disso, não gosto muito do design deles, que geralmente é menos cuidado do que o dos navegadores.

Se há um aplicativo de radares que me convenceu, foi o 'Radares fixos e móveis', que avisa sobre radares fixos, móveis, semáforos e trechos de forma gratuita (embora tenha anúncios e outras limitações).

Então, decidi testar algo para ter o melhor dos dois mundos e funcionou: agora tenho a interface bem cuidada do Waze e uma base de dados enorme de radares do 'Radares fixos e móveis'. Isso se tornou essencial nas minhas viagens de estrada.

Waze com Radares fixos e móveis é melhor

A ideia é simples: deixar o 'Radares fixos e móveis' aberto e funcionando em segundo plano, enquanto o Waze está na tela principal do meu celular. Isso funciona tanto no meu iPhone quanto no Google Pixel, e também funciona muito bem no Android Auto (no Apple CarPlay, é necessário pagar). Da mesma forma, uso o Waze, mas o truque também funciona com outros navegadores, como o Google Maps, por exemplo.

Waze

Para isso, é preciso cumprir algumas premissas. A primeira é ter o 'Radares Fixos e Móveis' bem configurado, já que um dos seus diferenciais é oferecer avisos visuais e sonoros de radares e outros elementos na estrada.

Então, deixaremos todos os avisos ativados e com som. Além disso, vamos adicionar o destino antes de começar a viagem.

Depois, abro o Waze e sigo o processo de sempre: digito o destino, escolho a rota que mais me convém e, para não me confundir, deixo o Waze sem som. Assim, terei os avisos do Waze visíveis e provavelmente ele me avisará da maioria dos radares.

Mas se não, o 'Radares fixos e móveis' estará em segundo plano. E, quando aparecer um aviso do aplicativo de radares, posso tocar nele para que ele vá para a tela principal e ver que tipo de radar é.

Baixe 'Radares fixos e móveis' gratuitamente para Android na Google Play Store e para iOS na App Store.

Comentários fechados
Inicio