Tendências do dia

Apple muda nome de streaming e agora você pode assinar Apple TV no aparelho Apple TV

Uma mudança silenciosa, mas que pode causar confusão: Apple aposenta o “+” e rebatiza seu serviço de streaming como o mesmo nome do aparelho e do app que já existiam.

Crédito de imagem: Divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
joao-paes

João Paes

Redator
joao-paes

João Paes

Redator

Escreve sobre tecnologia, games e cultura pop há mais de 10 anos, tendo se interessado por tudo isso desde que abriu o primeiro computador (há muito mais de 10 anos). 

4 publicaciones de João Paes

O Apple TV+ mudou de nome e agora o serviço de streaming da Apple é chamado apenas de Apple TV. Simples, certo? Pelo menos até você lembrar que Apple TV é a caixinha de streaming da Apple que é plugada na TV e possui diversos serviços de streaming, inclusive o Apple TV.

A mudança do nome aconteceu sem muito alarde durante a divulgação da data de estreia de F1 - O Filme no catálogo para assinantes do serviço. Já no comunicado à imprensa e nas imagens de divulgação, o nome do serviço aparecia apenas como Apple TV.

Crédito de imagem: Divulgação Agora sem +.

O serviço foi lançado em 2019 com a série The Morning Show, que está atualmente em sua quarta temporada. O “+” do nome era exatamente para diferenciar o serviço de streaming do aparelho (e também do aplicativo) chamado Apple TV. No fim, muita gente acabava chamando tudo de Apple TV e parece que a empresa simplificou tudo — mesmo que isso possa causar alguma eventual confusão.

A Variety tentou contato com a Apple para comentar a mudança, mas não obteve resposta. No comunicado, é dito que “o Apple TV+ é agora Apple TV, com uma identidade nova e vibrante”.

Quando F1 - O Filme chega ao catálogo do Apple TV?

O longa-metragem que conta uma história fictícia sobre a categoria automobilística mais famosa do mundo chega ao, agora, Apple TV no dia 12 de dezembro. Além de ter uma boa recepção de crítica, o filme se tornou a maior bilheteria da carreira de Brad Pitt, somando mais de US$ 629 milhões no mundo todo. Atualmente, o título tem 82% de críticas positivas e 97% de aprovação do público no Rotten Tomatoes.

“Foi emocionante ver o público do mundo inteiro abraçar F1 - O Filme nos cinemas”, afirma o produtor Jerry Bruckheimer no comunicado. “Agora, estamos muito animados para levar esta emocionante viagem cinematográfica para os fãs de todo o mundo, através do alcance global incomparável do Apple TV. A parceria com a Apple e a Fórmula 1 tem sido uma jornada incrível, e estamos orgulhosos que ainda mais espectadores, de todos os cantos do mundo, poderão vivenciar a ação e a paixão de tirar o fôlego que definem F1”.

A Apple também lembra que o filme segue disponível para compra e aluguel nas lojas digitais.


Crédito de imagens: Divulgação.


Inicio