No ano passado, Megalópolis — o sonho de Francis Ford Coppola — chegou às grandes telas. Esse espetáculo amplamente divulgado, estrelado por Adam Driver, foi um projeto totalmente autoral do lendário diretor, que o financiou do próprio bolso, investindo 120 milhões de dólares. Infelizmente, a maior parte dessa quantia foi perdida quando a produção se tornou um fracasso nas bilheterias, arrecadando pouco mais de 14 milhões de dólares mundialmente.
Devido ao fracasso de Megalópolis, o cineasta agora enfrenta dificuldades para financiar seu próximo projeto. O fato de a obra de 2024 ter recebido críticas negativas e despertado pouco interesse nas salas de cinema faz com que o diretor não consiga atrair investidores para seu novo filme, embora esteja praticamente pronto para iniciar o trabalho.
Mesmo que quisesse investir novamente do próprio bolso, ele não teria condições de fazê-lo. Afinal, gastou seus últimos milhões no filme com Adam Driver.
“É que eu gastei meus últimos 100 milhões de dólares. Sei que isso pode soar engraçado, mas normalmente pessoas que fazem essas coisas têm bilhões de dólares. E esses foram meus últimos 120 milhões, mais do que eu pretendia. Financeiramente, é um pouco complicado”, disse ele em entrevista ao Deadline.
Para financiar Megalópolis, Coppola vendeu parte de suas vinícolas. E, embora ainda possua outras fontes de renda, como hotéis, depois de liquidar suas economias, não tem fundos suficientes para um novo projeto: um musical atípico intitulado Glimpses of the Moon, adaptação do romance de Edith Wharton sobre as peripécias conjugais de um casal falido da alta sociedade.
Francis Ford Coppola já anunciou que o filme será produzido com orçamento modesto. Talvez o lendário cineasta consiga encontrar um investidor disposto a aportar um valor relativamente baixo.
Este texto foi traduzido/adaptado do site GRY Online.
Ver 0 Comentários