Tendências do dia

Se você pausar Indiana Jones e a Última Cruzada em 1:03:01, verá alguém da equipe de filmagem ajudando ele e seu pai

Steven Spielberg queria se redimir com o encerramento da trilogia original e criou um filme lendário

Imagem | Indiana Jones/Lucas Arts
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

1279 publicaciones de PH Mota

Que Indiana Jones e a Última Cruzada é um dos melhores filmes da saga criada por Steven Spielberg é fato, especialmente graças ao fantástico trabalho conjunto de Harrison Ford e Sean Connery. A dupla de atores interpretou pai e filho em uma relação repleta de emoção, humor e ação.

É exatamente isso que Indy e Henry vivenciam quando precisam escapar do Castelo Brunwald, mas são imediatamente perseguidos por tropas nazistas. Para evitar serem capturados, os dois arqueólogos chegam a um cais e o protagonista pula em um dos barcos, puxa a corda de partida do motor e pula novamente. Assim, criam uma distração para que os alemães pensem que eles pegaram o barco para fugir.

Já nesse momento inicial é possível ver, mas se você pausar o vídeo no minuto 1:03:01, verá uma mão saindo de dentro do barco, responsável por manobrá-lo.

A partir do minuto 6:20 do vídeo acima, você também pode ver o detalhe curioso. Trata-se do braço coberto de preto de um membro da tripulação, escondido sob a lona, ​​agarrando o acelerador e dirigindo o barco para longe do cais, um erro flagrante que, surpreendentemente, ninguém percebeu.

Em todo caso, não é um erro que arruína Indiana Jones e a Última Cruzada, mas sim mais uma curiosidade do filme. Além disso, a partir desse ponto começa a mítica perseguição de sidecar, com os dois Jones protagonizando muitas cenas de ação, então o engano que eles provocam aos nazistas valeu a pena.

Inicio