Nas últimas semanas, a NVIDIA tem ganhado destaque com o foco em sua linha RTX 50. Um exemplo disso é o lançamento da RTX 5060 Ti, uma GPU que já tivemos a oportunidade de testar em detalhes. No entanto, desta vez, a empresa está nas manchetes por uma decisão de Jensen Huang, o CEO da marca, que sentiu na pele as consequências da falsificação devido à popularidade de sua jaqueta.
Como aponta a GameStar, Huang decidiu aumentar seu salário pela primeira vez em 10 anos. Diferente de Mark Zuckerberg, que baseia todo o seu rendimento em ações da empresa, Huang optou por aumentar seu salário base de 1 para 1,5 milhão de dólares. Com isso, ele não apenas receberá um aumento de 50%, mas também terá direito a um bônus anual que subirá para 49,9 milhões de dólares, um valor que também aumentou 46%.
Dessa forma, Huang passará a ganhar 166 vezes mais que o salário médio de um funcionário da NVIDIA, que é de 300 mil dólares.
Jensen Huang é um dos homens mais ricos do mundo
Apesar de alguns desafios enfrentados pela empresa, o interesse crescente em inteligência artificial fez de Jensen Huang um dos homens mais ricos do mundo. No entanto, sua verdadeira fortuna não vem do seu salário, que é relativamente "baixo" em comparação com outros executivos de tecnologia, mas sim de suas ações na empresa. Graças à enorme valorização da NVIDIA impulsionada pelo avanço da IA, Huang se tornou uma das pessoas mais ricas do planeta.
Há meses, a NVIDIA disputa com a Microsoft e a Apple a liderança não apenas do setor tecnológico, mas também a coroa de empresa mais valiosa do mundo. Atualmente, Huang detém cerca de 3% da NVIDIA, o que representa um patrimônio que se aproxima de R$636.000.000.000
Com seu salário atual, Huang precisaria de mais de 2.000 anos para igualar seu patrimônio, o que evidencia o impacto das ações da NVIDIA em sua fortuna.
Ver 0 Comentários