Viajar para a China está na moda. Preços em queda livre e isenção de visto criam um clima turístico perfeito, atraindo multidões para o país asiático. No entanto, com os preparativos iniciais, percebemos que tudo é diferente na China, e coisas simples, como pagar um café ou encontrar um endereço, podem se transformar em uma verdadeira dor de cabeça.
O domínio do Alipay e do WeChat
Se você está planejando uma viagem para a China em breve, desde o momento em que começa a pesquisar, verá que precisa desses dois aplicativos para tudo. O problema é que eles não são nada intuitivos; podem até gerar vários erros de verificação quando instalados por um usuário ocidental.
A vida digital na China gira em torno do WeChat e do Alipay. Desde reservar um táxi (ou melhor, um DiDi), pagar em um restaurante, até mesmo conseguir papel higiênico em banheiros públicos ou, para seus cidadãos, pagar contas e até mesmo dar entrada em um pedido de divórcio. A China é impensável sem eles, mas para o viajante, podem ser bastante intimidantes.
A novidade
Acaba de ser anunciado o lançamento do ‘Nihao China’, um novo aplicativo muito mais global, simples e intuitivo, para que os viajantes internacionais possam desfrutar do destino sem tantas barreiras.
Este aplicativo (disponível para download gratuito na Google Play Store e na App Store) funciona como uma plataforma 360º, integrando diversas ferramentas para que os turistas possam fazer tudo em um único lugar. Por exemplo, oferece a opção de pagar em lojas ou no transporte público, acessar guias turísticos, buscar endereços em um mapa, obter reembolso de impostos, visualizar conversões de moeda atualizadas e até mesmo ter um tradutor à disposição, entre muitos outros recursos. Também inclui um assistente de IA integrado para consultas personalizadas.
Quebrando barreiras
Por trás dessa iniciativa está a UnionPay, que desenvolveu este aplicativo para facilitar a estadia de turistas internacionais e promover a abertura da China para o mundo exterior. Este é um passo muito necessário para quebrar barreiras e simplificar a vida em um país onde tudo parece ser feito de maneira muito diferente do resto do mundo.
Imagem da capa | Pepu Ricca para Xataka (editada por Gemini)
Ver 0 Comentários