Alguns temiam que Fernando Alonso tivesse que se aposentar da F1 devido à falta de ofertas; agora, descobriu-se que um de seus maiores rivais foi colocado na lista negra da Aston Martin

  • Russell era um dos maiores rivais de Alonso por uma vaga em 2026, mas parece ter sido colocado na lista negra da Aston Martin;

  • O motivo são alguns insultos que o pai de Russell fez a Lawrence Stroll há mais de uma década

Imagens | Mercedes, Aston Martin
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

A próxima temporada pode ser a última de Fernando Alonso na Fórmula 1. O contrato do piloto asturiano com a Aston Martin está expirando e, aos 45 anos, é incerto que ele receba uma proposta de renovação. Porém, nas últimas horas, ele recebeu uma boa notícia: um de seus maiores rivais pela vaga estaria na lista negra da Aston Martin.

George Russell parecia um forte candidato para ocupar o lugar de Alonso na Aston Martin, caso ele tivesse que deixar a Mercedes para dar lugar a Max Verstappen. No entanto, segundo informações da imprensa italiana, Russell não tem chances. O motivo é que Lawrence Stroll o colocou na lista negra devido a um incidente ocorrido há mais de uma década.

Stroll pai colocou Russell na lista negra da Aston Martin

Fernando Alonso pode ter eliminado um de seus principais rivais por uma vaga na Aston Martin na próxima temporada. De acordo com o Corriere dello Sport, George Russell está na lista negra de Lawrence Stroll, e a Aston Martin não o contrataria sob nenhuma circunstância. Tudo começou com um incidente antigo.

Segundo este relato, há quinze anos, o pai de Russell insultou gravemente Stroll quando Lance Stroll e Russell competiam juntos nas categorias de base. Steve Russell teve um desentendimento sério com Lawrence Stroll que o magnata não esqueceu, e isso o levou a vetar qualquer possibilidade de contratar Russell para a Aston Martin.

Isso é crucial porque Russell parecia ser um dos maiores rivais de Alonso pela vaga em 2027. Lembre-se que o contrato de Alonso termina na próxima temporada e, aos 45 anos, é razoável esperar que a Aston Martin procure um piloto mais jovem para o projeto. Mas, se este relato for preciso, esse piloto não será Russell.

Imagens | Mercedes, Aston Martin

Russell enfrenta um problema bastante óbvio: Toto Wolff prefere Max Verstappen. Aliás, a Mercedes acaba de renovar o contrato de Russell, mas apenas por uma temporada, já que Wolff está esperando convencer Verstappen a deixar a Red Bull. E é evidente que Russell e Verstappen não serão companheiros de equipe, dada a relação, no mínimo, turbulenta entre eles.

Esse veto poderia ajudar Alonso a manter sua vaga na Aston Martin e renová-la por mais um ou dois anos, enquanto dificultaria a busca de Russell por uma nova equipe, caso ele tenha que deixar a Mercedes. Afinal, a McLaren parece estar com a agenda lotada, há dúvidas sobre o futuro da Red Bull e, na Ferrari, a única vaga seria a aposentadoria de Lewis Hamilton.

Veremos se Lawrence Stroll mantém seu veto contra George Russell ou se, quinze anos depois, ele estará disposto a perdoar a afronta do pai.

Imagens | Mercedes, Aston Martin

Inicio