A Red Bull demitiu Liam Lawson na F1 após duas corridas; agora pode não ter outra alternativa a não ser promovê-lo novamente

A Red Bull parece não ter planos de manter Tsunoda e precisa de um novo companheiro para Verstappen

Liam Lawson pode voltar à Red Bull na F1 / Imagem: Racing Bulls
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1079 publicaciones de Victor Bianchin

Nas acrobacias da Red Bull com seus pilotos na Fórmula 1, sempre há espaço para mais uma pirueta, mas a última é daquelas que pegam a todos de surpresa. Liam Lawson, o piloto que foi demitido após apenas duas corridas neste mesmo ano, pode voltar ao Red Bull na próxima temporada.

Não é segredo que a Red Bull não vai manter Yuki Tsunoda, cujos resultados são muito medíocres e que perderá o apoio da Honda. Portanto, a Red Bull precisa de um novo companheiro de equipe para Max Verstappen e, a menos que Laurent Mekies tire um coelho da cartola, todos os caminhos levam a Lawson.

Tsunoda está com os dias contados na Red Bull e Lawson pode ser seu substituto

As reviravoltas com seus pilotos começam a se tornar habituais na equipe Red Bull. Três pilotos diferentes atuaram como companheiros de Verstappen em questão de quatro corridas e, embora Tsunoda tenha certa estabilidade agora, não parece que vá durar muito. É um fato que Tsunoda não continuará na Red Bull no próximo ano.

Os resultados do japonês estão medíocres. Ele está há três meses sem pontuar (desde 18 de maio em Imola) e, no próximo ano, perderá o apoio da Honda, uma vez que a Ford passará a fornecer os motores da Red Bull. O próprio Helmut Marko afirmou que "Yuki é o protegido da Honda, então veremos que caminho ele toma agora". Está claro como água.

Ao mesmo tempo que Tsunoda vai sair da estrutura da Red Bull, todos dão como certa uma nova incorporação à família. Trata-se do jovem Arvid Lindblad, britânico de 18 anos que está se destacando na Fórmula 2. Ele é piloto da Red Bull há anos, mas o normal seria que ele estreasse na equipe satélite, a Racing Bulls.

Lawson

Se Lindblad estiver na satélite, há duas opções para a Red Bull: Liam Lawson ou Isack Hadjar. O novato francês teve atuações impressionantes em 2025, mas a própria Red Bull afirma que ele "precisa de mais tempo na equipe". Então, todos os caminhos levam a um nome: Lawson, o piloto que foi rebaixado após apenas duas corridas em 2025.

Afinal, ele é o piloto com mais experiência entre as três alternativas e, após um início difícil na Racing Bulls, já vem pontuando em várias corridas consecutivas. Não parece que a Red Bull tenha muita margem de manobra para uma contratação bombástica fora de sua academia, já que George Russell parece perto de renovar com a Mercedes. Alex Palou diria "sim" a eles?

Portanto, sim, por mais incrível que pareça, atualmente Lawson é o favorito para voltar a pilotar uma Red Bull ao lado de Max Verstappen.

Imagens | Racing Bulls

Este texto foi traduzido/adaptado do site Motorpasión.

Inicio