Todos os barulhos ao mesmo tempo: este site promete mostrar todos os gêneros musicais do mundo (e até os que não são)

Perca-se na vastidão dos barulhos da Terra

Getty Images/Oscar Wong
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora

Jornalista com pós-graduação em Cinema que passava as tardes vendo Cartoon Network e History Channel quando criança. Coleciona vinis, CDs e jogos do Nintendo DS e 3DS (e estantes que não cabem mais livros). A primeira memória com um computador é de ter machucado o dedo em uma ventoinha enquanto um de seus pais estava montando um PC.

67 publicaciones de Bárbara Castro

Quantos gêneros musicais existem e podem existir? O que é um gênero musical? Poderia cânticos serem considerado isso também? Orações? Não sabemos responder isso, mas o site Every Noise at Once mostrará todos os sons possíveis de achar na Terra.

Uma nuvem com várias palavras recebe o internauta que decidir se aventurar pelo mundo dos sons. Há uma barra de pesquisa também, mas sugerimos clicar nas palavras e perder-se na imensidão dos diversos gêneros separados por país e comunidade. De pow-wow a música de cachorro (latido) ao punk latino, italiano, americano e o que imaginar até aos diversos subgêneros de tech, eletrônica e edm, Every Noise at Once tem tudo. 

Reprodução

O site foi criado por glenn mcdonald, que criou um gráfico de dispersão do espaço de gêneros musicais com base em dados rastreados e analisados ​​para 6.291 distinções de gênero no Spotify até 19/11/2023. 

Segundo o aviso do criador, a disposição está dividida em quadrantes, sendo a a parte inferior é mais "orgânica", a superior é mais "mecânica e elétrica"; a esquerda é mais "densa e atmosférica", a direita é mais "espetada e vibrante".

Aqui, internautas podem clicar em uma palavra e escutar um pouco de como é aquele gênero. A seta para o lado levará leitores e ouvintes para uma ficha de outros artistas que produziram músicas do gênero.

Capa da matéria: Getty Images/Oscar Wong

Inicio