Quase cinco décadas após o seu lançamento original, o clássico Walkman está de volta. Em meio à onda nostálgica que resgata itens do passado, como os discos de vinil, as câmeras analógicas, câmeras digitais estilo Cybershot e peças de roupa que marcaram épocas, como a calça de cintura baixa e a mini saia, a empresa japonesa Maxell anunciou o retorno do revolucionário reprodutor de música, mas agora repaginado: o Walkman MXCP-P100. O aparelho chega ao mercado como uma fusão entre o passado e o presente, despertando nostalgia e atraindo também uma nova geração em busca de estilo e originalidade.
O que é um Walkman?
O clássico Walkman, um dispositivo portátil que originalmente reproduzia o som de fitas cassete, revolucionou a maneira com que a sociedade escutava música. Isso porque esse foi o primeiro aparelho que permitiu com que as pessoas escutassem músicas onde quer que fossem. Bastava o aparelho, uma fita cassete e fones de ouvido que, pronto, você já poderia ouvir suas músicas favoritas na rua, no transporte público e onde mais quisesse.
Na época em que foi lançado, no final da década de 1970, ele fez o maior sucesso e se popularizou no mundo todo. No entanto, se você achou que nunca mais encontraria esse aparelho por aí, está muito enganado, pois o Walkman está de volta com tudo. Após quase 50 anos do lançamento do seu primeiro modelo, o aparelho foi relançado pela empresa japonesa Maxell, mas com características um pouco diferentes do modelo original.
Empresa japonesa lança novo toca discos portátil
A empresa japonesa Maxell, conhecida por fabricar produtos eletrônicos, como baterias, CD, DVD, fitas VHS, fones de ouvido e acessórios para projetores, anunciou recentemente o lançamento do Walkman MXCP-P100. O novo modelo é bem parecido com o clássico Walkman, mas apresenta novas funcionalidades que se adequam à modernidade. O aparelho já está disponível para venda no Japão, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Por que investir em um Walkman?
Atualmente, o acesso às músicas é algo muito fácil, já que existem várias plataformas de streaming de músicas, como é o caso do Spotify e Apple Music. Então, por que investir em um aparelho “ultrapassado” como o Walkman? Esses objetos antigos, como é o caso do Walkman e da vitrola, trazem um charme diferente e despertam memórias afetivas em quem já fez uso do aparelho. Além disso, proporcionam uma experiência valiosa e especial para os amantes da música. Por isso, se você é fã de músicas ou de antiguidades, com certeza não vai se arrepender de investir no novo Walkman MXCP-P100.
MXCP-P100: entenda as diferenças do novo Walkman em comparação com o antigo
O Walkman MXCP-P100 é bem parecido com o modelo original. Ele apresenta a aparência retrô do modelo antigo, é compacto e apresenta entrada para fitas cassete (é claro). No entanto, apesar do MXCP-P100 resgatar a nostalgia do clássico Walkman, ele possui funções que são um pouco diferentes do modelo original. Veja a seguir que diferenças são essas:
- Bateria interna recarregável: diferente da versão original do Walkman, que funciona através de pilhas AA, o MXCP-P100 é recarregável via USB;
Bluetooth: outra função super bacana do MXCP-P100 é que ele apresenta conexão bluetooth, o que permite o uso de fones de ouvido sem fone.
Ver 0 Comentários