Tendências do dia

Por que esta criança de um ano e meio está cantando a música de Baldur’s Gate 3? Porque a mãe é gamer, claro

Se a criança está cantarolando músicas sobre vidas mortais e o inferno, pode ser culpa dos pais gamers — como mostra um vídeo no TikTok

Mãe filmou filho cantando no carro / Imagem: Game Pro
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1007 publicaciones de Victor Bianchin

Vocês se lembram da primeira batalha contra o diabólico Raphael no terceiro ato de Baldur’s Gate 3? Para muitos fãs, esse momento é um dos mais épicos do RPG magistral de cerca de cem horas de duração. Um dos motivos é a inesperada performance musical do dublador Andrew Wincott — o próprio Raphael.

Pais contagiam o bebê com a febre de BG3

Não é surpresa que muitas pessoas tenham curtido a canção também fora do jogo. O vídeo oficial da música, composta por Borislav Slavov, já acumula mais de sete milhões de visualizações no YouTube em menos de dois anos.

Entre os ouvintes do épico tema desse chefe está uma mãe de primeira viagem, conhecida no TikTok pelo nome de usuário shelbpy. Por lá, ela compartilhou o seguinte vídeo do filho cantando:

Enquanto provavelmente grava a si mesma sorrindo no carro, como forma de proteger a privacidade do filho, ao fundo seu bebê canta a música de Raphael. Ele acompanha animado tanto os trechos do coro, interpretado por Mariya Anastasova, quanto as partes solo de Raphael. Com tanta empolgação, a mãe orgulhosa o apelidou de seu "bardo bebê".

Nos comentários, shelbpy revela também a idade do filho — um ano e meio. Ou seja, apenas seis meses mais novo do que o lançamento da versão final de Baldur’s Gate 3. Vale lembrar que o jogo foi lançado em early access ainda em 2020, com um primeiro ato bastante diferente.

O compositor Borislav Slavov sobre a música de Raphael

Em entrevista ao canal Dan Allen Gaming, o compositor da trilha sonora de Baldur’s Gate 3 revelou que a ideia da canção de Raphael no jogo veio diretamente do CEO da Larian, Swen Vincke.

Slavov ficou entusiasmado com a ideia desde o início. Ele assumiu o projeto imediatamente, começando por definir o estilo geral da canção — sombrio e dramático. Em seguida, produziu a faixa. Segundo ele, o maior desafio foi encontrar o momento certo no jogo para introduzir a música de Raphael.

A escolha de tocar a canção logo no início da batalha contra o chefe opcional foi ousada, mas acabou se revelando um golpe de gênio. Isso ajuda a explicar por que a música ficou marcada no coração de tantos fãs.

Além disso, Slavov revelou que possui uma outra versão da canção em que ele mesmo canta. Isso faz parte do seu processo criativo habitual: ele costuma interpretar as músicas primeiro com sua própria voz, para entender melhor o sentimento que deseja transmitir.

Depois da performance do pequeno bardo, fica ainda maior a curiosidade de ouvir essa versão alternativa cantada pelo próprio compositor.

E você? Quais músicas de videogame ficaram grudadas na sua cabeça — ou na dos seus filhos?

Este texto foi traduzido/adaptado do site GamePro.

Inicio