Roupas são caras e ninguém gosta de danificar as peças ao colocá-las para lavar na máquina. No entanto, é comum que isso acabe acontecendo vez ou outra, especialmente com tecidos mais delicados. Mas existe um truque muito simples para proteger suas roupas e conservar as peças que você talvez não faça ideia: colocar um saco plástico dentro da máquina de lavar. As avós adoram esse truque e, por incrível que pareça, é super eficiente. A seguir, entenda como fazer isso e porque ele funciona.
Saco plástico na máquina de lavar protege as roupas de possíveis danos
Se você quer proteger suas roupas durante a lavagem na máquina, existe um truque muito simples e prático. Você só vai precisar de um saco plástico, daqueles mais resistentes que não rasgam com facilidade. Ele funciona como se fosse aqueles saquinhos próprios para lavagem na máquina, geralmente utilizados na limpeza de roupas delicadas, como lingerie e seda. Basta colocar a peça dentro do saco, fechar e pronto, sua roupa estará protegida.
O saco plástico impede que as roupas entrem em contato com a superfície da máquina, evitando assim o atrito, que o tecido se estique ou as temidas bolinhas que estragam qualquer peça. Ele pode ser usado para proteger roupas de tricô, crochê, com bordado, tecido fino, esportivas e detalhes de peças que descascam, como as blusas de time.
Entenda porque o saco plástico consegue proteger as roupas
Mas como um simples saco plástico pode fazer tanto pelas nossas roupas e, consequentemente, o nosso bolso? Acontece que o saco plástico cria uma camada protetora que impede que as roupas fiquem batendo uma na outra e que tenha contato com a estrutura da máquina. Outro ponto é que o plástico acaba limitando a movimentação da peça no interior do eletrodoméstico, o que permite que ela estique ou deforme. Como as peças não encostam entre si e na superfície, isso evita a formação de bolinhas e o descascamento de roupas com detalhes. Ou seja, o saco garante uma lavagem mais suave e delicada que ajuda a preservar os tecidos delicados.
Ver 0 Comentários