Foi uma simples seleção de fotos que revelou evidências espetaculares da genialidade precoce de Elon Musk. No domingo, sua mãe, Maye Musk, postou no X a imagem de um documento datado de 1989: os resultados de um teste de aptidão para informática feito por seu filho quando ele tinha apenas 17 anos. "Meu filho incrível. Uma mãe orgulhosa", escreveu ela, com uma foto para comprovar. O documento, da Universidade de Pretória, na África do Sul, mostra que ele obteve a nota máxima, A+, tanto em programação quanto em operação de computadores. O próprio Elon Musk comentou na publicação: "Disseram-me que eu tinha a melhor pontuação de aptidão em engenharia que já tinham visto. Em outras palavras, nada mal para um humano, como diria uma futura IA."
While sorting through photos, I came across computer aptitude test results of @elonmusk at 17. My genius boy. Proud mom. pic.twitter.com/1MeWDSQ6FZ
— Maye Musk (@mayemusk) May 18, 2025
Este teste, que ocorreu muito antes da criação da Tesla, SpaceX ou X, dá uma ideia do potencial tecnológico que ele já demonstrava na adolescência. Hoje, o bilionário está à frente de um império tecnológico e de uma fortuna pessoal estimada em mais de US$ 421 bilhões, segundo a Forbes.
De uma tigela de cereal barato a foguetes do Texas
Apesar desse sucesso, Maye Musk nos lembra regularmente que o início da família foi tudo menos confortável. Após seu divórcio em 1979, ela criou os filhos com recursos limitados. "Lembro-me de Elon dizendo: 'Eu queria Coco Pops, mas só tínhamos Raisin' Bran'", disse ela à Fox News. Mesmo hoje, com o filho morando em vários lugares do mundo, ela afirma viver em condições modestas quando o visita. "Não se pode ter uma casa luxuosa perto de um local de lançamento de foguetes", explicou, referindo-se ao complexo da SpaceX no Texas.
Ao mesmo tempo, Elon Musk continua a construir seu nome, seja com sua inteligência artificial Grok ou com suas posições políticas. Além disso, o bilionário também está em crise e vê sua posição à frente da Tesla cada vez mais ameaçada devido à crescente preocupação dos investidores.
Ver 0 Comentários