Tendências do dia

Mirou no iPhone, acertou em câmeras: fotógrafos amaram novo acessório criado pela Apple

O Crossbody Strap, nova alça da Apple feita para o iPhone, dividiu opiniões na internet — mas conquistou o público que ama dar cliques por aí.

Crédito de imagem: Divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
joao-paes

João Paes

Redator
joao-paes

João Paes

Redator

Escreve sobre tecnologia, games e cultura pop há mais de 10 anos, tendo se interessado por tudo isso desde que abriu o primeiro computador (há muito mais de 10 anos). 

15 publicaciones de João Paes

O Crossbody Strap é ajustável, magnético e se conecta a capas compatíveis da Apple para o iPhone, permitindo que o celular fique preso na altura do quadril. A ideia é simples, mas eficiente: mais segurança ao fotografar e liberdade para andar com as mãos livres.

Quem fotografa com o celular deve compartilhar comigo o medo de deixar o celular cair durante um clique em uma ponte, mirante ou barco. Nesse sentido, a nova alça faz o iPhone se comportar ainda mais como uma câmera profissional. Como escreveu Hillary K. Grigonis, “a câmera que tirou 500 bilhões de selfies no último ano, finalmente ganhou uma alça”.

Ainda assim, há quem veja espaço para melhorias. O sistema de fixação não é tão prático quanto o de câmeras com engates rápidos, e o uso de ímãs apenas para ajuste de tamanho parece uma solução simples demais para uma empresa que adora falar em design.

Bom para o celular, melhor ainda para câmeras

Enquanto a Apple enfrenta atrasos no estoque — com cores do Crossbody Strap esgotadas por semanas em lojas físicas e online —, uma comunidade inesperada adotou o acessório: fotógrafos.

Crédito de imagem: Divulgação Ricoh GR III Street Edition

No Reddit, usuários da Ricoh GR, uma das câmeras compactas mais cultuadas do mundo, começaram a testar o Crossbody Strap como alternativa às alças originais da marca. O consenso? O produto da Apple é elegante, confortável e combina perfeitamente com o estilo minimalista da GR.

Alguns levantam dúvidas sobre o uso de peças metálicas próximas à carcaça da câmera e sobre o preço mais alto que o de opções tradicionais. Mas, no geral, o sentimento é de surpresa positiva — e de que a Apple, sem querer, acertou em cheio o público certo.

Hit acidental

Quase um mês após o lançamento, o Crossbody Strap segue esgotado em várias versões. Mesmo sem campanhas grandiosas, o acessório já parece um sucesso — principalmente entre quem enxerga no iPhone muito mais do que um telefone, ou entre quem tem uma câmera compacta. Pela falta de estoque, isso parece ser uma surpresa até mesmo para a Apple.

No fim das contas, a Apple não reinventou a roda — mas entregou aos fotógrafos uma sensação que o mundo dos smartphones havia esquecido: a de carregar uma câmera pendurada no peito, pronta para o próximo clique. Se isso é seguro em cidades como São Paulo, aí já é outro problema.


Crédito de imagens: Divulgação.


Inicio