Tendências do dia

Fã de Lego submerge Hogwarts e Black Pearl em seu aquário — embora fique visualmente incrível, não recomendamos

A longo prazo, provavelmente não é muito bom nem para os peixes nem para as peças

Lego no aquário / Imagem: TikTok
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1283 publicaciones de Victor Bianchin

Faz sentido, de certa forma, usar um conjunto de Lego como decoração de aquário. Afinal, há muitos mergulhadores, barcos e outros elementos. Este fã resolveu colocar o castelo de Hogwarts inteiro e a Black Pearl de Piratas do Caribe dentro de um aquário. No entanto, é preciso ter cuidado.

O fã de Lego e usuário do TikTok, BrickBling, costuma se dedicar principalmente à iluminação de conjuntos de LEGO e até oferece kits especialmente ajustados para destacar os modelos de forma impressionante. Transformar isso em decoração de aquário foi um passo natural.

Em um vídeo curto, o fã mostra como instalou tanto o castelo de Hogwarts quanto a Black Pearl na decoração de seu aquário. No entanto, houve algumas complicações, como mostra o primeiro vídeo no TikTok. Enquanto a Black Pearl permaneceu bonita no “fundo do mar”, isso não aconteceu com Hogwarts.

Mas, neste post, vocês podem conferir o resultado final, que, é preciso admitir, ficou realmente muito legal:

Nos comentários, surgem muitas perguntas: por exemplo, muitas pessoas se perguntam como fazer para que os conjuntos de Lego fiquem submersos e não boiem na superfície. Afinal, deve haver ar nos espaços ocos, a menos que os conjuntos sejam montados já debaixo d’água.

A resposta é: eles são pesados ou de alguma forma fixados no fundo do aquário. Montar as peças debaixo d’água também deve funcionar. Colar as peças provavelmente não é uma boa ideia, embora dependa do tipo de cola. Mas isso nos leva a um problema mais fundamental.

É seguro usar Lego como decoração de aquários?

As opiniões divergem: as peças de Lego são feitas de plástico ABS à base de petróleo, que geralmente não é considerado seguro para contato com alimentos. No passado, algumas cores usadas em certas peças eram tóxicas, mas, hoje, isso não ocorre mais. Como as peças frequentemente acabam na boca de crianças, elas precisam ser pelo menos não tóxicas e, portanto, relativamente seguras.

Com o tempo, porém, algo ainda pode se desprender das peças, especialmente se forem estampadas ou tiverem adesivos. Além disso, como mencionado, o plástico ABS não é seguro para uso alimentar. Ou seja, embora não seja venenoso, não deve ser usado para armazenar alimentos ou similar por longos períodos.

Aplicando isso aos peixes, provavelmente não é uma boa ideia manter os conjuntos de LEGO submersos por muito tempo. Sem contar que as próprias peças de Lego provavelmente também sofreriam danos no longo prazo.

Além disso, a grande maioria das peças de Lego possui bordas afiadas, o que também pode ser perigoso para os peixes. Para completar, a limpeza dos conjuntos de Lego seria um trabalho enorme. Em um aquário assim, as algas se acumulam rapidamente e, debaixo d’água, não é fácil removê-las (a menos que você tenha os caranguejos e caracóis adequados).

Este texto foi traduzido/adaptado do site Game Pro.


Inicio