Em novembro a Apple divulgou os finalistas de todas as categorias do App Store Awards 2025 e avisou que os vencedores seriam divulgados “em algum momento em dezembro”. Pois bem, o momento chegou! Foram 45 indicados que resultaram na lista final com 17 aplicativos e games.
“Todos os anos, somos inspirados pelas maneiras como os desenvolvedores transformam suas melhores ideias em experiências inovadoras que enriquecem a vida das pessoas”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Os vencedores deste ano representam a criatividade e a excelência que definem a App Store e demonstram o impacto significativo que os aplicativos e jogos de classe mundial têm nas pessoas em todos os lugares”.
Confira a lista completa de vencedores:
Aplicativo do ano para iPhone
Tiimo, de tiimo.
O Tiimo oferece aos usuários um planejador visual impressionante e uma IA cuidadosamente implementada que transforma as aspirações em listas de próximos passos.
Aplicativo do ano para iPad
Detail, da Detail Technologies B.V.
As ferramentas de edição de IA da Detail democratizam o processo de produção de vídeo para criadores aspirantes e experientes no iPad.
Aplicativo do ano para Mac
Essayist, da Essayist Software Inc.
O Essayist aborda o trabalho demorado de formatar trabalhos acadêmicos no Mac, alimentado por ferramentas de IA
Aplicativo do ano para Apple Vision Pro
Explore POV, de James Hustler.
Explore POV no Apple Vision Pro leva os usuários aos locais mais impressionantes ao redor do mundo, tudo em um impressionante Apple Immersive Video.
Aplicativo do ano para Apple Watch
Strava, da Strava, Inc.
O Strava se destaca no Apple Watch, conectando uma comunidade de atletas com um design elegante e rastreamento de segmento em tempo real.
Aplicativo do ano para Apple TV
HBO Max, da WarnerMedia Global Digital Services, LLC.
A HBO Max oferece uma experiência de streaming mais inclusiva com adições de Língua de Sinais Americana e uma ampla programação de entretenimento.
Jogo do ano para iPhone
Pokémon TCG Pocket, da The Pokemon Company.
As incríveis obras de arte do Pokémon TCG Pocket, as batalhas emocionantes e a interface amigável para iPhone são uma evolução notavelmente divertida das batalhas de cartas Pokémon.
Jogo do ano para iPad
DREDGE, de Black Salt Games.
Tão assustador quanto aconchegante, a DREDGE mergulha os usuários do iPad em um charmoso jogo de pesca com um mistério incrível.
Jogo do ano para Mac
Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, da CD PROJEKT S.A.
Cyberpunk 2077: Ultimate Edition surpreende com sua metrópole futurista de ficção científica.
Jogo do ano para Apple Vision Pro
Porta Nubi, de Michael Temper.
Porta Nubi transforma os ambientes do Apple Vision Pro para que os jogadores realmente sintam que fazem parte de seus quebra-cabeças atmosféricos.
Jogo do ano no Apple Arcade
WHAT THE CLASH?, de Triband ApS.
WHAT THE CLASH? oferece risos sem parar com competições divertidas e nunca antes vistas.
Vencedores de impacto cultural
- A Art of Fauna de Klemens Strasser
Art of Fauna transforma a ilustração da vida selvagem de todo o mundo em quebra-cabeças relaxantes e estabelece um novo padrão para o design de jogos acessíveis.
- Chants of Sennaar de Playdigious
Chants of Sennaar celebra o poder da linguagem através de uma aventura instigante.
- Despelote da Panic, Inc.
Despelote cria uma história íntima que compartilha um vislumbre de uma nação que navega pelo tumulto e se une através de seu amor pelo futebol.
- Be My Eyes de Be My Eyes
Be My Eyes combina o poder da IA e milhões de voluntários globais para ajudar pessoas cegas ou com baixa visão com atividades diárias.
- Focus Friend por Hank Green da B-Tech Consulting Group LLC
Focus Friend, de Hank Green, atua como um poderoso aliado contra distrações digitais, gamificando sessões de foco com prêmios satisfatórios.
- StoryGraph do The StoryGraph
O StoryGraph cria um espaço inclusivo para a comunidade de livros enraizada na autenticidade por meio de elementos de descoberta que ajudam a elevar diversos autores.
Crédito de imagens: Apple
Ver 0 Comentários