Jogador comprou um SSD novo que não funcionava; quando seu amigo o abriu, encontrou um chip barato e um verdadeiro desastre

Por trás deste SSD quebrado, esconde-se um golpe horrível: não há disco rígido dentro

Definitivamente, não é assim que o interior de um disco rígido deveria ser
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

905 publicaciones de PH Mota

Infelizmente, golpes tecnológicos não são incomuns há muito tempo. Recomenda-se cautela, especialmente com compras de usados e em marketplaces. Caso contrário, em vez de uma suposta pechincha, o dinheiro é rapidamente jogado fora, como mostra este caso.

Jogador cai em golpe da cola quente

Infelizmente, o golpe agora é conhecido: como relata o usuário m1leopard no Reddit, seu amigo queria apenas adquirir um novo SSD de 2 TB da marca SanDisk. Ele o comprou na loja online e marketplace emag.ro, que equivale aproximadamente a uma Amazon romena.

Pelo suposto novo disco rígido, que veio em sua embalagem original, ele pagou 600 leus romenos, o equivalente a cerca de R$ 750.

Quando m1leopard abriu o suposto SSD, encontrou o interior quase completamente vazio. O disco rígido foi simplesmente removido e o gabinete foi preenchido com bastante cola quente:

Embora o aviso de m1leopard tenha chegado tarde demais para seu amigo, é um lembrete importante:

"Meu amigo acabou de comprar este 'SSD' na emag.ro. Preço integral sem desconto. Ele me trouxe para recuperar os dados. Droga, pessoal, tenham cuidado."

O problema aqui é, entre outras coisas, que embora a Emag venda produtos ela mesma, como um marketplace, provedores terceirizados também podem anunciar no espaço. Assim como na Amazon, recomenda-se cautela especial com esse tipo de negociação.

E hoje em dia o desafio é maior. Como é sabido, o peso dos discos rígidos há muito deixou de ser um indicador de seu funcionamento interno. Há muitos casos na internet em que fraudadores colaram pesos em compartimentos vazios de discos rígidos, por exemplo, para enganar compradores.

Inicio