Estamos em uma época em que as grandes multinacionais do entretenimento buscam renovar sua programação, com o setor literário sendo uma fonte recorrente de novas ideias. A autora Rebecca Yarros verá seu romance Variation ser transformado em filme graças à Amazon, Os Diabos de Joe Abercrombie receberam o aval de James Cameron e, agora, chegou a vez de James Islington com Hierarquia.
A saga de fantasia épica é uma das grandes sensações desta década e a melhor prova disso é que The Strength of the Few (sem edição em português ainda) está no primeiro lugar da lista de best-sellers nos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido. Publicado no último dia 11 de novembro, o livro é a continuação de A vontade de Muitos e chamou fortemente a atenção da Sony Pictures.
Como informa o The Hollywood Reporter, a empresa adquiriu os direitos cinematográficos da franquia e pretende levá-la para o cinema. Por enquanto, não há nenhum produtor ou cineasta vinculado ao projeto, por isso teremos que esperar até que a produção vá ganhando forma aos poucos para entender melhor o que podemos esperar.
A série Hierarquia se passa em uma civilização com estética inspirada no Império Romano, mas com magia, e nos apresenta o protagonista Vis. Trata-se de um jovem que esconde um segredo mortal e precisa investigar uma morte e se infiltrar no regime da Vontade, que se alimenta da energia mental e física de seus súditos. Suas investigações revelam conspirações que podem abalar a ordem mundial, dando início a uma aventura eletrizante.
Islington iniciou sua trajetória no mundo da escrita depois de ler Nascidos da Bruma, de Brandon Sanderson, e sentir que poderia encarar sua própria obra. The Shadow of What Was Lost foi seu primeiro livro autopublicado e, com A vontade de Muitos em 2023, ele conseguiu vender mais de 2,5 milhões de livros e ver sua obra traduzida para 17 idiomas.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Vida Extra.
Ver 0 Comentários