Em 2009, foi lançada a adaptação live-action do anime mais famoso de todos os tempos. A tentativa de Hollywood de recriar o mundo de Akira Toriyama na tela grande resultou no fiasco intitulado Dragon Ball: Evolution. No entanto, quase 20 anos antes, um outro projeto nos apresentou pela primeira vez a um Goku de carne e osso.
Quando um rei maligno rouba as lendárias "Esferas do Dragão" para obter poder absoluto, os guardiões dessas joias místicas são forçados a agir. Um bravo feiticeiro e um mestre em artes marciais meio-tartaruga se unirão para enfrentar o temível exército do rei em uma batalha para restaurar o equilíbrio e recuperar as pérolas. Ou seja: Dragon Ball: O Início da Magia.
Como você pode ver, a história é baseada na franquia do icônico anime Dragon Ball. No entanto, curiosamente essa versão com atores reais não teve as permissões de produção da Toriyama e muito menos da Toei Animation.
Na verdade, essa produção taiwanesa de 1991 modificou os nomes de todos os personagens para fazer sua própria versão não oficial da saga. Mas ainda mais curioso, e até descarado, é que eles foram baseados no filme de animação Dragon Ball: A Lenda de Shenlong, lançado em 1986. Ou seja, eles fizeram um remake.

Se você acha que as curiosidades param por aí, ainda vai se surpreender. O filme teve uma distribuição internacional de relevância, garantindo até mesmo dublagem em idiomas como inglês e espanhol. Infelizmente, porém, o lançamento em português não ocorreu. Apesar disso, é possível encontrar a versão legendada pela internet.

Como se não bastasse, e algo que questiona ainda mais a legalidade deste produto, é a música dos créditos: um cover de Makafushigi Adventure! abertura do anime original.
Vale ressaltar para quem topar entrar nesta aventura alternativa de Goku e seus amigos: não espere atuações marcantes ou efeitos especiais deslumbrantes.
Ver 0 Comentários