Ele vendeu o PS4 para poder jogar Switch com os filhos; agora, ganhou um PS5

Um pai vende seu console para jogar com os filhos. Anos depois, um presente inesperado fecha o ciclo

Sobrinha e tio / Imagem: Reddit
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1332 publicaciones de Victor Bianchin

Às vezes, há histórias que aquecem o coração dos jogadores, indo além das rivalidades entre marcas. Esta começa de forma simples: um pai de família vende seu PlayStation 4 para passar mais tempo com os filhos, em torno de um Nintendo Switch. Alguns anos depois, o destino lhe devolve o favor.

Há cinco anos, esse pai decidiu se desfazer do PS4 para comprar um Nintendo Switch, mais adequado aos jogos em família. Seus filhos, com quatro e cinco anos na época, descobriram então Mario Kart e os mundos coloridos da Nintendo. “Eu só queria jogar com eles”, contou ele no Reddit. Uma escolha que o afastou de títulos mais “adultos”, como GTA 5 ou Spider-Man, mas da qual ele nunca se arrependeu.

Com o tempo, o pai e os filhos se tornaram verdadeiros apaixonados. Seu filho, hoje com sete anos, joga títulos como Donkey Kong e Kirby um atrás do outro. As conversas sobre videogame se tornaram um hábito em casa — “provavelmente demais”, brinca o pai. Ainda assim, ele admite sentir às vezes certa falta dos jogos exclusivos do PlayStation que o marcaram.

E então, um dia, tudo se equilibrou. “Minha irmã me mandou uma mensagem dizendo ‘Feliz Natal’ e uma foto da minha sobrinha segurando um PS5 que ela acabou de ganhar em uma sala de fliperama”, conta ele. Uma vitória improvável, seguida de um gesto ainda mais inesperado: a menina decidiu dar o console de presente ao tio. “Ela disse: ‘Vou ganhar um PS5 e dar para o titio J’ e ganhou na primeira tentativa”, acrescentou a mãe da garota.

O homem confessa que ficou com lágrimas nos olhos. Um presente de Natal antecipado, mas com um significado profundo: o do compartilhamento e do laço forte que os videogames podem criar. 

Este texto foi traduzido/adaptado do site JV Tech.


Inicio