"Photoshop" do Gemini agora está disponível no Android: basta pedir para editar suas fotos

O app do Gemini começou a ser atualizado para que você possa retocar fotos simplesmente com comandos de texto

Você pode retocar as fotos usando comandos de texto / Imagem: Ricardo Aguilar
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

959 publicaciones de Victor Bianchin

A capacidade de gerar imagens é uma das funções mais interessantes e criativas do Gemini. Mas vai além: essa IA também consegue “ver” através de fotos ou do que sua câmera está focando. No entanto, a máquina de inteligência artificial da grande G com o Gemini não para: agora, o Google começou a liberar a edição de imagens com IA de forma nativa no app.

Em poucas palavras, você não precisa nem de conta paga nem de apps extras para retocar suas fotos diretamente no celular, sem conhecimentos especiais: basta inserir comandos claros em linguagem natural para realizar uma edição detalhada.

Edite suas fotos pelo Gemini: peça para a IA pelo chat

Na prática, você pode editar tanto imagens que enviar quanto aquelas que gerou com o Gemini, sem precisar usar ajustes como borracha mágica, exposição ou filtros... é só ir dando ordens de texto para o chatbot até a imagem ficar exatamente do jeito que você quiser.

Gemini1

A edição de imagens do Gemini é realmente poderosa: você pode fazer coisas como mudar ou remover o fundo, eliminar ou substituir objetos, adicionar elementos e modificar estilos. Como exemplo, veja as capturas de tela acima e abaixo, onde removemos um objeto (um celular) ou transformamos uma foto pessoal em uma foto de identidade profissional.

Gemini2

O Google classifica essa edição como intuitiva e em múltiplas etapas justamente porque não é necessário se familiarizar com conceitos técnicos nem com interfaces novas, além de permitir trabalhar passo a passo. Na parte de segurança, o Google explica que adicionará uma marca d’água invisível chamada SynthID e que está testando outra marca d’água visível, que, como você pode ver abaixo, é um ícone pequeno no canto inferior direito com a mensagem “AI”.

Gemini3

A edição nativa de imagens no app do Gemini começou a ser implementada recentemente, então é preciso um pouco de paciência. Conforme detalha o Google, a ideia é que o recurso chegue nas próximas semanas a mais de 45 idiomas e países.

Imagem: Ricardo Aguilar

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio