Para quem joga títulos competitivos ou valoriza uma imagem fluida na tela, um monitor com alta taxa de atualização e baixo tempo de resposta pode fazer toda a diferença. Abaixo, o Xataka Brasil lista três modelos com bons recursos para o público gamer e tela de pelo menos 24,5 polegadas. Vale destacar que todos estão disponíveis com desconto no Mercado Livre.
Haiz HZ-LM25GM – 24,5", 144 Hz e 0,5 ms

Apesar de não ser uma marca muito conhecida no mercado brasileiro, a Haiz entrega neste modelo especificações técnicas sólidas aliadas a um excelente custo-benefício. O monitor HZ-LM25GM combina resolução Full HD (1920x1080) com taxa de atualização de 144 Hz e tempo de resposta de 0,5 ms. Ele ainda traz compatibilidade com Adaptive Sync, suporte a HDR10 e 99% de cobertura sRGB, o que garante imagens nítidas e fidelidade de cores.
Outros diferenciais incluem filtro de luz azul com tecnologia anti-cintilação, entradas HDMI e DisplayPort, suporte VESA e um design compacto ideal para setups mais limpos.
Acer Nitro KG251Q – 24,5", 180 Hz e 0,5 ms

O Nitro KG251Q é um monitor de 24,5 polegadas com painel VA que traz especificações robustas, como taxa de atualização de até 180 Hz (via DisplayPort) e tempo de resposta de 0,5 ms com tecnologia Visual Response Boost (VRB).
O modelo ainda conta com suporte ao AMD FreeSync, recurso HDR10 e modos de jogo personalizáveis. As tecnologias próprias da Acer, como VisionCare e Acer Adaptive Contrast, também melhoram o contraste e o brilho de forma automática, destacando detalhes em cenas claras ou escuras.
Fmaxx MF27HS – 27", 180 Hz e 1 ms

Com tela IPS de 27 polegadas, o modelo MF27HS da Fmaxx é uma ótima opção de entrada com foco em tamanho de tela e fluidez. Ele oferece taxa de atualização de 180 Hz, tempo de resposta de 1 ms, resolução Full HD e compatibilidade tanto com FreeSync quanto G-Sync.
Outro ponto interessante é que o monitor já vem com alto-falantes embutidos, ideal para quem pretende utilizar como TV também.
*Comprando nos links acima, o Xataka Brasil recebe uma porcentagem.
Inscreva-se no canal do Xataka Brasil no YouTube e acompanhe nossas páginas no Facebook e Instagram.
Ver 0 Comentários