Sylvester Stallone e Harrison Ford são os únicos atores na história do cinema com um histórico muito difícil de igualar

Dos anos 70 até os dias atuais, ambos apareceram em filmes que foram número 1 de bilheterias

Imagem | Divulgação/ Os Mercenarios 3
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
fabricio-mainenti

Fabrício Mainenti

Redator

Os fãs de Sylvester Stallone já podem curtir a terceira temporada de Tulsa King na Paramont Plus, seu melhor papel em três décadas. Enquanto isso, os fãs de Harrison Ford puderam curtir a estreia do astro no MCU da Marvel este ano com Capitão América: Admirável Mundo Novo, na Disney+,  e a segunda temporada de 1923, prequel de Yellowstone, na Netflix. 

Tanto esta série quanto o filme de Stallone, já mencionado, contam com Taylor Sheridan entre seus criadores, mas essa não é a única coisa que os dois atores americanos compartilham. Ambos ostentam um histórico que ninguém mais em Hollywood possui e que, muito possivelmente, apenas um outro ator pode igualar.

Especificamente, Sylvester Stallone e Harrison Ford podem se orgulhar de serem os únicos atores a terem participado de um filme que alcançou o primeiro lugar nas bilheterias em seis décadas consecutivas. Ou seja, os filmes mais assistidos em seus fins de semana de estreia nas décadas de 70, 80, 90, 2000, 2010 e 2020. E esperemos que cheguem a esse nível também na década de 2030!

O feito alcançado por Ford inclui filmes como Star Wars: Uma Nova Esperança (anos 70), Star Wars: O Império Contra-Ataca (anos 80), Força Aérea Um (anos 90), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (anos 2000), Star Wars: O Despertar da Força (anos 2010) e Indiana Jones e o Disco da Perdição (anos 2020). Apesar de alguns não terem tido grande sucesso posteriormente, todos estrearam no topo das bilheterias americanas. 

a lista de sucessos de Stallone inclui Rocky (anos 70), Rambo (anos 80), Risco Total (anos 90), Driven (anos 2000), Os Mercenários (anos 2010) e Esquadrão Suicida (anos 2020). Sim, Sly apareceu no filme de James Gunn como Tubarão-Rei, mesmo que você ache difícil de acreditar.

Tom Cruise é o grande candidato a igualar o recorde

Manter-se no topo da onda por seis décadas diferentes parece incrível, certo? Seja por escolha própria ou por desinteresse da indústria, muitos ícones comerciais acabam desaparecendo dos grandes sucessos de bilheteria com o tempo, ou passam por fases introspectivas em que se afastam de filmes capazes de lotar as salas de cinema por um tempo, ou simplesmente se tornam políticos, como o bom e velho Arnold Schwarzenegger. 

Portanto, é difícil para Ford e Stallone terem companhia nesse feito tão especial no curto prazo. Ainda assim, se tem alguém que pode conseguir isso em seis anos, é, sem dúvidas, Tom Cruise, graças a sucessos como Top Gun (anos 80), Missão Impossível (anos 90), Guerra dos Mundos (anos 2000), Missão Impossível: Protocolo Fantasma (anos 2010) e Top Gun: Maverick (anos 2020).

Imagem | Divulgação/Os Mercenários 3

Inicio