Os fãs de Sylvester Stallone já podem curtir a terceira temporada de Tulsa King na Paramont Plus, seu melhor papel em três décadas. Enquanto isso, os fãs de Harrison Ford puderam curtir a estreia do astro no MCU da Marvel este ano com Capitão América: Admirável Mundo Novo, na Disney+, e a segunda temporada de 1923, prequel de Yellowstone, na Netflix.
Tanto esta série quanto o filme de Stallone, já mencionado, contam com Taylor Sheridan entre seus criadores, mas essa não é a única coisa que os dois atores americanos compartilham. Ambos ostentam um histórico que ninguém mais em Hollywood possui e que, muito possivelmente, apenas um outro ator pode igualar.
Especificamente, Sylvester Stallone e Harrison Ford podem se orgulhar de serem os únicos atores a terem participado de um filme que alcançou o primeiro lugar nas bilheterias em seis décadas consecutivas. Ou seja, os filmes mais assistidos em seus fins de semana de estreia nas décadas de 70, 80, 90, 2000, 2010 e 2020. E esperemos que cheguem a esse nível também na década de 2030!
O feito alcançado por Ford inclui filmes como Star Wars: Uma Nova Esperança (anos 70), Star Wars: O Império Contra-Ataca (anos 80), Força Aérea Um (anos 90), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (anos 2000), Star Wars: O Despertar da Força (anos 2010) e Indiana Jones e o Disco da Perdição (anos 2020). Apesar de alguns não terem tido grande sucesso posteriormente, todos estrearam no topo das bilheterias americanas.
Já a lista de sucessos de Stallone inclui Rocky (anos 70), Rambo (anos 80), Risco Total (anos 90), Driven (anos 2000), Os Mercenários (anos 2010) e Esquadrão Suicida (anos 2020). Sim, Sly apareceu no filme de James Gunn como Tubarão-Rei, mesmo que você ache difícil de acreditar.
Tom Cruise é o grande candidato a igualar o recorde
Manter-se no topo da onda por seis décadas diferentes parece incrível, certo? Seja por escolha própria ou por desinteresse da indústria, muitos ícones comerciais acabam desaparecendo dos grandes sucessos de bilheteria com o tempo, ou passam por fases introspectivas em que se afastam de filmes capazes de lotar as salas de cinema por um tempo, ou simplesmente se tornam políticos, como o bom e velho Arnold Schwarzenegger.
Portanto, é difícil para Ford e Stallone terem companhia nesse feito tão especial no curto prazo. Ainda assim, se tem alguém que pode conseguir isso em seis anos, é, sem dúvidas, Tom Cruise, graças a sucessos como Top Gun (anos 80), Missão Impossível (anos 90), Guerra dos Mundos (anos 2000), Missão Impossível: Protocolo Fantasma (anos 2010) e Top Gun: Maverick (anos 2020).
Imagem | Divulgação/Os Mercenários 3
Ver 0 Comentários