Se você pausar De Volta para o Futuro 3 em 27:50, verá três caubóis — na verdade, três das maiores lendas do faroeste

Três grandes figuras que estavam muito presentes nas telonas durante as décadas de 1940 e 1950

De Volta Para o Futuro 3 / Imagem: Reprodução
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1356 publicaciones de Victor Bianchin

Uma das sagas de ficção científica mais aclamadas de toda a história — e daquelas que dá vontade de ver repetidas vezes — é De Volta para o Futuro, pelas divertidas aventuras e peripécias protagonizadas por Marty McFly e o Doutor Emmett Brown, interpretados pelos fantásticos Michael J. Fox e Christopher Lloyd. Toda a trilogia está repleta de curiosidades muito especiais, e algumas são fáceis de passar despercebidas, como aconteceu com De Volta para o Futuro 3.

Nesse terceiro filme, que é uma verdadeira homenagem aos faroestes — gênero que predominava em meados do século passado —, há não apenas referências diretas em certas cenas e na ambientação, mas também participações especiais bastante icônicas. Para vê-las, é preciso pausar o filme no minuto 27:50, quando Marty entra em um salão e há três caubóis sentados a uma mesa, bebendo e fazendo comentários sarcásticos.

Acontece que esses três personagens em questão não estão ali apenas para dar um toque cômico à cena — embora também façam isso —, mas também porque são três autênticas lendas. Qualquer pessoa que tenha visto os filmes mais clássicos do faroeste certamente já viu algum deles. Especificamente, da esquerda para a direita, são Dub Taylor, Harry Carey Jr. e Pat Buttram.

Taylor chegou a participar de mais de 260 produções ao longo de sua carreira, entre as quais se destaca Meu Ódio Será Sua Herança (The Wild Bunch). No caso de Carey Jr., ele também atuou em inúmeros longas-metragens, sendo Rastros de Ódio (The Searchers) um de seus trabalhos mais emblemáticos. Por sua vez, Buttram apareceu em mais de 40 filmes, a maioria faroestes clássicos. Em resumo, um gesto maravilhoso de Robert Zemeckis ao lembrar de três grandes figuras que tantas vezes apareceram nas telas durante as décadas de 1940 e 1950.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Vida Extra.


Inicio