Para novo jogo da FromSoftware, desenvolvimento da jogabilidade provavelmente levou mais tempo do que nunca — até mesmo antes de Elden Ring

Vazamento sobre The Duskbloods revelou detalhes empolgantes sobre o novo jogo para Switch

Imagem | Duskbloods/From Software
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

1128 publicaciones de PH Mota

Quando The Duskbloods foi anunciado para o Switch 2 no ano passado, houve um grande alvoroço na comunidade FromSoftware. Um título puramente multiplayer que também será lançado exclusivamente para o novo console da Nintendo? O conceito não era exatamente o que esperávamos da empresa japonesa.

Após o anúncio, alguns meses se passaram, e a FromSoftware provou com Elden Ring: Nightreign que consegue criar jogos empolgantes mesmo com a "equipe B", sem a ajuda de Hidetaka Miyazaki — fugindo da fórmula Souls tradicional.

Muito trabalho envolvido em The Duskbloods

Se The Duskbloods também alcançará o alto nível de jogabilidade habitual da FromSoftware, só saberemos quando for lançado em 2026. No entanto, uma nova informação do jornalista chinês Ziostorm é extremamente animadora.

Segundo ele, o título PvEvP já estabeleceu um recorde antes mesmo do lançamento: nenhum outro jogo da FromSoftware levou tanto tempo para refinar a jogabilidade. Diz-se que The Duskbloods já havia recebido o sinal verde interno antes mesmo do início da fase de marketing de Sekiro.

Portanto, estamos falando de um período de desenvolvimento de 7 a 8 anos.

Oito anos de desenvolvimento é um período considerável, mesmo para jogos AAA modernos, embora a declaração da Ziostorm não revele a intensidade do trabalho realizado no jogo de ação ao longo desses anos.

O fato de a FromSoftware precisar de muito tempo para desenvolver The Duskbloods, em comparação com outros títulos do estúdio, também pode ser explicado.

Enquanto jogos como Dark Souls, Bloodborne e outros expandiram ou variaram a fórmula Souls, uma nova mecânica de jogo precisou ser elaborada para The Duskbloods.

O mesmo se aplica a Elden Ring, que foi mais um refinamento do que a FromSoftware já havia estabelecido com Dark Souls 3. Nesse caso, o maior desafio foi implementar o conceito mais linear em um mundo de jogo maior.

A estrutura geralmente bastante similar dos jogos também é o motivo pelo qual oito jogos da série Souls foram lançados entre 2010 e hoje. Títulos como os jogos Armored Core ou grandes DLCs como Shadow of the Erdtree estão até mesmo excluídos dessa lista.

Inicio