Quando The Duskbloods foi anunciado para o Switch 2 no ano passado, houve um grande alvoroço na comunidade FromSoftware. Um título puramente multiplayer que também será lançado exclusivamente para o novo console da Nintendo? O conceito não era exatamente o que esperávamos da empresa japonesa.
Após o anúncio, alguns meses se passaram, e a FromSoftware provou com Elden Ring: Nightreign que consegue criar jogos empolgantes mesmo com a "equipe B", sem a ajuda de Hidetaka Miyazaki — fugindo da fórmula Souls tradicional.
Muito trabalho envolvido em The Duskbloods
Se The Duskbloods também alcançará o alto nível de jogabilidade habitual da FromSoftware, só saberemos quando for lançado em 2026. No entanto, uma nova informação do jornalista chinês Ziostorm é extremamente animadora.
Segundo ele, o título PvEvP já estabeleceu um recorde antes mesmo do lançamento: nenhum outro jogo da FromSoftware levou tanto tempo para refinar a jogabilidade. Diz-se que The Duskbloods já havia recebido o sinal verde interno antes mesmo do início da fase de marketing de Sekiro.
Portanto, estamos falando de um período de desenvolvimento de 7 a 8 anos.
Oito anos de desenvolvimento é um período considerável, mesmo para jogos AAA modernos, embora a declaração da Ziostorm não revele a intensidade do trabalho realizado no jogo de ação ao longo desses anos.
O fato de a FromSoftware precisar de muito tempo para desenvolver The Duskbloods, em comparação com outros títulos do estúdio, também pode ser explicado.
Enquanto jogos como Dark Souls, Bloodborne e outros expandiram ou variaram a fórmula Souls, uma nova mecânica de jogo precisou ser elaborada para The Duskbloods.
O mesmo se aplica a Elden Ring, que foi mais um refinamento do que a FromSoftware já havia estabelecido com Dark Souls 3. Nesse caso, o maior desafio foi implementar o conceito mais linear em um mundo de jogo maior.
A estrutura geralmente bastante similar dos jogos também é o motivo pelo qual oito jogos da série Souls foram lançados entre 2010 e hoje. Títulos como os jogos Armored Core ou grandes DLCs como Shadow of the Erdtree estão até mesmo excluídos dessa lista.
Ver 0 Comentários