Tendências do dia

HoMM: Olden Era ainda nem foi lançado e prendeu jogadores por até 200 horas, graças a "rejogabilidade praticamente ilimitada"

Chefe do estúdio Unfrozen, Denis Fedorov, elogia aejogabilidade quase ilimitada da demo de Heroes of Might and Magic, na qual alguns jogadores já passaram mais de 200 horas

Imagem | Hooded Horse
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

1171 publicaciones de PH Mota

Na indústria de jogos, as demos geralmente permitem apenas "experimentar" o conteúdo da produção – conhecer um pequeno fragmento da campanha ou um mapa. No entanto, no caso de Heroes of Might and Magic: Olden Era, a situação é completamente diferente. A demo do jogo de estratégia se mostrou tão rejogável que pode ser tratada quase como um jogo completo, permitindo passar dezenas ou até centenas de horas jogando.

Como revelado por Denis Fedorov, CEO da Unfrozen, estúdio responsável pelo jogo, há jogadores que já acumularam mais de 200 horas apenas na versão de teste. O segredo está em um poderoso gerador de mapas aleatórios que oferece "uma oportunidade incrível, possivelmente ilimitada, de rejogabilidade". Segundo o desenvolvedor, é possível jogar "dezenas ou centenas de horas em diferentes mapas e ainda assim não se cansar", e o modo multijogador também se baseia nessa variedade infinita.

A popularidade da demo também é confirmada por dados concretos. Olden Era se tornou a demo de estratégia mais jogada na história do banco de dados SteamDB, alcançando um pico de mais de 24 mil jogadores simultâneos.

Apesar do enorme entusiasmo da comunidade, Fedorov tentou, em certo momento, moderar as expectativas. O CEO do estúdio enfatizou que nem tudo funcionará perfeitamente na fase de acesso antecipado.

Heroes of Might and Magic: Olden Era será lançado exclusivamente para PC. O lançamento estava originalmente previsto para este ano, mas foi adiado para 2026.

Inicio