O segundo trailer de GTA 6 já foi analisado de cabo a rabo, várias vezes, mas os fãs ainda conseguem encontrar novidades. Desta vez, foi descoberto um “bug” muito discreto, o que gerou alguns comentários um tanto exagerados. Mais uma vez, isso aconteceu no Reddit, graças ao usuário Cat_With_Banana96.
Uma imperfeição em GTA 6?!
Vá até 1:49 no trailer, coloque o vídeo na velocidade de 0,25x e, então, pressione várias vezes o centro da tela no celular, ou a barra de espaço no teclado se estiver no PC. Assim, é possível perceber um bug surpreendente: o rosto de Jason se ilumina repentinamente no meio da noite, alguns poucos segundos antes de ele apertar o gatilho de sua pistola.
No Reddit, a reação dos jogadores às imagens do bug compartilhadas por Cat_With_Banana96 fizeram esse breve instante parecer algo inaceitável. “Não acredito que fiquei empolgado por esse monte de lixo”, declarou um usuário — resposta que acumulou quase 4.000 votos positivos. Outro disse que cancelou sua pré-venda, seguido de mais um que afirmou que o jogo está “literalmente injogável” e assim por diante.
Bom, dá para perceber facilmente que tudo isso não passa de sarcasmo por parte desses jogadores. Se você não tivesse seguido o procedimento mencionado logo no início do nosso primeiro parágrafo, provavelmente jamais teria notado esse detalhe — e o mesmo vale para nós. Naturalmente, GTA 6 é aguardado por uma quantidade enorme de jogadores, ainda mais considerando que a Rockstar é conhecida pela atenção aos detalhes. Não há dúvidas de que o jogo ainda será aprimorado em muitos aspectos até seu lançamento, em 26 de maio de 2026 (a não ser que seja adiado de novo).
Grand Theft Auto VI precisa ser perfeito?
Dá para rir, mas também é de se lamentar quando esse tipo de reação se torna mais sério em relação a outras produções. Hoje em dia, estamos chegando perto do fotorrealismo nos games e GTA 6 provavelmente será o que mais se aproximará disso. Cada vez menos jogos conseguem realmente se destacar, diferentemente de alguns anos atrás, quando havia bem menos lançamentos por ano — o que aumentava as chances de encontrar verdadeiras jóias raras.
Tudo isso para dizer que, hoje em dia, as exigências são enormes e que essa tendência de examinar cada segundo do segundo trailer de GTA 6 — embora os fãs da franquia sempre tenham feito isso com os trailers dos jogos anteriores — reflete um sentimento quase absurdo de querer jogos perfeitos. Atualmente, basta qualquer detalhe para que jogadores realmente cancelem sua pré-venda ou peçam reembolso. Por exemplo, as polêmicas envolvendo Ciri no trailer de The Witcher 4 geraram uma onda de ódio que levou alguns a detestar o jogo desde já, mesmo ele nem tendo sido lançado.
De qualquer forma, esperamos que a Rockstar capriche no jogo nos mínimos detalhes. Mas nada é perfeito e, no dia em que atingirmos a perfeição nos videogames, isso provavelmente marcará o fim do próprio meio, que então não será mais capaz de evoluir — seja em seus gráficos, seja em seu potencial criativo.
Ver 0 Comentários