Se você acha que já viu de tudo por aí, pode acreditar que não viu mesmo. Em 1969, a BBC News entrevistou Glynne Wood, um homem que vivia com um pombo morando em sua cabeça. É isso mesmo que você leu: um pombo morando bem em cima da sua cabeça. Por mais absurda que pareça essa história, ela de fato existiu, e acabou indo parar até nos jornais do Reino Unido. Tudo começou com um encontro improvável que transformou o homem e o pássaro em uma dupla inseparável (pelo menos por um tempo).
Pombo decide morar na cabeça de homem
Imaginar um pombo vivendo entre humanos já é algo difícil, agora imagine um morando bem em cima da sua cabeça. Foi exatamente isso que aconteceu com Glynne Wood em 1969, quando uma amizade muito improvável começou de uma forma ainda mais improvável.
O protagonista da história é Charlie, um pombo doméstico que vivia normalmente como animal de estimação de uma família britânica. Até que certo dia, Charlie acabou se assustando com uma freada de caminhão e voou para longe. Ele só foi pousar duas horas depois, a seis quilômetros de distância, diretamente na cabeça de Glynne, que voltava para casa do trabalhado caminhando pelas ruas de Birmingham, no Reino Unido.
O pássaro não só pousou, como se recusou a sair dali. Glynne tentou pegá-lo, empurrá-lo, balançar a cabeça, mas nada funcionava, e Charlie sempre voltava para sua cabeça. Cansado de continuar tentando, Glynne fez aquilo que ninguém imaginaria: simplesmente decidiu seguir com a vida com um pombo empoleirado no topo da cabeça.
Nos dias seguintes, a perseguição de Charlie continuou. O pombo acompanhava o homem em casa, na rua e nas atividades do dia a dia. Ele até tentava deixar o pássaro do lado de fora, mas Charlie entrava de volta, sempre pousando exatamente no mesmo lugar, como se a cabeça de Glynne fosse sua casa.
Em entrevista realizada para a BBC, Glynne disse que o pombo parecia reconhecê-lo, pois entre várias pessoas, sempre escolhia ficar com ele. A esposa, no entanto, não era uma grande fã da situação. Confira a entrevista:
Amizade improvável entre homem e pombo vai parar na TV
A amizade totalmente inusitada entre um homem e um pombo começou a chamar atenção na cidade. Foi aí que jornais britânicos começaram a fotografar e publicar imagens do homem com um pombo na cabeça. A repercussão foi tanta que, apenas cinco dias depois, o caso chegou aos verdadeiros donos de Charlie. Eles viram as fotos de Charlie no jornal, o reconheceram e decidiram procurar Glynne. Eles explicaram sobre a fuga do pombo e conseguiram levar Charlie de volta para casa.
Ver 0 Comentários