Tendências do dia

Realme lança versão global do GT 7 com bateria que entrou para livro de recordes do Guinness, câmera com IA e mais funções

Novo "flagship killer" da marca chega em três edições, uma delas em parceria com a Aston Martin

Foto: Joy Macedo
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
joyce-macedo

Joyce Macedo

Colaboradora

Trago um olhar feminino sobre tecnologia, com a bagagem de quem atua como jornalista especialista na área desde 2012. Já fui editora-chefe de alguns dos principais veículos especializados do Brasil, incluindo TecMundo, Canaltech e PCWorld Brasil, além de apresentadora do canal Loop Infinito.

A realme realizou um evento em Paris para lançar a versão global do realme GT 7. O smartphone, que já havia sido anunciado com especificações diferentes na China, chegou à Europa por preços a partir de 650 euros. A empresa confirmou a chegada do produto ao Brasil, mas não forneceu previsão de data ou preço.

A grande atração do modelo é a bateria de 7.000 mAh com suporte a carregamento de 120W. A autonomia também ganhou os holofotes ao conquistar o certificado do Guinness World Records após o celular ficar 24 horas rodando filmes ininterruptamente.

A parte traseira do dispositivo é feita com grafeno, permitindo maior dissipação de calor durante usos intensos. A realme explica que precisou de muitos testes para chegar à composição ideal do material para que ele não atrapalhasse outros recursos e desempenho.

Para dar conta das tarefas, o realme GT 7 é o primeiro a adotar o recém-lançado processador Mediatek Dimensity 9400e, que chega acompanhado de 12GB de RAM.

Na traseira, uma câmera principal de 50 MP, com sensor IMX896 da Sony, divide espaço com uma câmera secundária de 50 MP e uma ultrawide de 8 MP. A câmera selfie tem 32 MP. O sistema operacional é o Android 15 rodando a interface realme UI 6.0.

Foto: Joy Macedo

Inteligência artificial

Seguindo o movimento do mercado mobile, o realme GT 7 chega com muita inteligência artificial embarcada.

Além de recursos já conhecidos, como apagador de objetos e pessoas, ele também conta com o Planejador com IA. A função usa o modelo de linguagem Gemini, do Google, para fazer uma leitura e organização das informações que estão na tela do smartphone.

Para isso, basta dar dois toques na parte traseira do realme GT 7 e pedir para a IA colocar os compromissos que aparecem no display na sua agenda, por exemplo.

realme GT 7T, fones e edição especial

Além do “flagship killer” – que é como a realme chama sua GT Series – a chinesa também anunciou o realme GT 7T, com acabamento em couro vegano amarelo, ilustrado acima. O principal diferencial em relação ao carro-chefe é o processador Dimensity 8400 Max, da Mediatek.

Os fones de ouvido realme Buds Air 7 Pro também foram anunciados por 139 euros. Disponível em quatro cores, ele possui design em alumínio, cancelamento de ruído e tem suporte à tradução em tempo real com suporte para 32 idiomas.

Foto: Joy Macedo

Para fechar a apresentação, uma edição exclusiva do realme GT 7 em parceria com a Aston Martin, para a alegria dos fãs de F1. O modelo verde possui um design alinhado com as cores da marca, além de uma interface de usuário exclusiva para ter a mesma estética da Anton. A versão, chamada Dream Edition, será vendida por 900 euros.

Foto: Joy Macedo

*A jornalista viajou a Paris à convite da realme.

Fotos: Joy Macedo

Inicio