A Xiaomi atualmente possui dois sistemas operacionais: o HyperOS 2, presente em milhões de smartphones e baseado em duas versões diferentes do Android, e o HyperOS 3, também com elementos do Android. É normal que novos bugs ou erros apareçam a cada semana.
A Xiaomi Community publicou seu relatório semanal de bugs no HyperOS, e esclareceu que foram corrigidos três bugs e oito correções pendentes.
Erro grave nos favoritos do Google
Houve um erro particularmente grave que afetou praticamente todos os celulares Xiaomi, independentemente da marca ou modelo. Tratava-se de um erro no aplicativo Chamadas, que, ao usar o discador/teclado para digitar o número, solicitava permissão para acessar o microfone. O problema era que, mesmo que você já tivesse concedido essas permissões, o aplicativo as solicitava novamente.
O único ponto positivo é que, depois de conceder as permissões, você pode fazer chamadas normalmente, embora na próxima vez o aplicativo as solicite novamente. De acordo com a Xiaomi, "este problema foi resolvido. A atualização automática controlada pela nuvem do Google funcionou. Não recebemos mais relatos e os usuários confirmaram que o problema foi corrigido." Mas ainda há mais dois:
Bug 2: Impossibilidade de baixar o pacote de atualização
- Dispositivos afetados: Xiaomi 15T Pro
- Versão afetada: OS3.0.5.0.WOSEUXM (Beta)
Se você possui um Xiaomi 15T Pro e já está usando o HyperOS 3, e também tem a versão beta do sistema operacional instalada, havia um bug grave que impedia a atualização.
De acordo com o relatório da Xiaomi: "Este problema foi corrigido. Ele foi causado por um bug temporário em que a notificação de atualização era enviada um pouco antes do arquivo de download estar pronto. Confirmamos que a atualização agora pode ser baixada com sucesso."
Bug 3: Impossibilidade de visualizar os detalhes da atualização (Registro de alterações)
- Dispositivos afetados: Xiaomi 15T Pro
- Versão afetada: OS3.0.4. 0.WOSEUXM (Beta)
De acordo com o relatório da Xiaomi: "Este problema foi corrigido. Corrigimos um problema de permissões para o grupo de testes beta e agora o changelog é exibido corretamente."
Problemas que serão corrigidos em futuras atualizações
Os erros anteriores foram corrigidos, mas a Xiaomi detectou novos bugs que já foram identificados e estão sendo reparados. Para eles, ainda não há uma correção definitiva:
- Desconexão automática do Wi-Fi: afeta o Xiaomi Pad 7
- Modo Game Booster exibe erroneamente a interface do usuário: afeta o Xiaomi Pad 7
- Sem som do dispositivo Bluetooth: afeta o Xiaomi 15 Ultra
- Câmera do Instagram não funciona: afeta o Xiaomi 15
- Painel de volume trava: afeta o POCO F
- Dispositivo desliga aleatoriamente: afeta o POCO X6 Pro 5G
- Reinicialização aleatória: afeta o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Ultra
- Erros na função de cronômetro do aplicativo Relógio: afeta o Xiaomi 15 Ultra
Fonte | Xiaomi Community
Ver 0 Comentários