Com a Consumer Electronics Show (CES) 2025 rolando em Las Vegas neste início de ano, as principais marcas de tecnologia aproveitam para anunciar suas principais novidades. E é isso que fez a Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers. Além, é claro, de apresentar notebook gamer impressionante, com o Razer Blade 16 (o mais fino da linha até agora), há um projeto que promete revolucionar a forma como os gamers interagem com suas cadeiras.
Controle de temperatura
Fria demais, quente demais. Quem passa o dia numa cadeira (gamer ou não), sabe que a mudança do clima pode afetar o conforto de estar sentado à frente do PC. Sabendo disso, a Razer apresentou o Project Arielle. A cadeira simplesmente tem sistemas integrados que podem se aquecer e se resfriar, com base na premiada estrutura do modelo Razer Fujin Pro.
Para isso, utiliza um sistema de ventilação integrado sem hélices que garante que o ar seja distribuído de maneira uniforme, praticamente sem ruído. O sistema de ar distribui a ventilação de maneira uniforme por toda a estrutura do modelo, revestida em malha.
O fluxo de ar pode ser configurado com três velocidades, reduzindo a sensação térmica de 2ºC a 5ºC, em ambientes secos. Para quem vive em ambientes de calor ou passa muito tempo sentado aquecendo o próprio assento, a mudança pode ser significativa na qualidade de jogo (ou trabalho) do dia-a-dia.
Já o aquecimento utiliza o ar quente de até 30ºC, para quem está em ambientes mais frios. Ele é feito por meio de um sistema integrado com tecnologia Coeficiente de Temperatura Positivo (PTC) de alta eficiência energética.
Todas as configurações podem ser acessíveis por um painel de controle sensível ao toque.
Imagens | Razer
Ver 0 Comentários