O nosso planeta ainda está cheio de segredos para serem descobertos. Alguns deles sobre quatro rodas que, para muitos, seriam um sonho. São campos cheios de frotas de luxo incríveis que estão ou estiveram desaparecidas, apenas esperando que alguém as encontre como um baú de tesouro. A seguir contamos histórias de carros de luxo que foram abandonados, esquecidos, ou que apenas se perderam e estão aguardando que um sortudo os encontre.
Sem Ferraris no depósito
A primeira história remonta a 2011. Na época, um advogado rico e bem-sucedido nos Estados Unidos recebeu uma notícia trágica: foi diagnosticado com uma doença grave. O homem, apaixonado por carros de luxo, tinha 13 tesouros da fábrica de Maranello em sua garagem (Mondials, um 400i, um Testarossa, um Quattrovalvole 308 e dois 328s, entre outros). Após ouvir a notícia, ele tomou uma decisão importante sobre seus carros: levá-los para um lugar seguro e mantê-los em segredo.
Assim, ele procurou um conhecido dono de um grande armazém, pagou adiantado e ainda prometeu continuar pagando para que o tesouro de Ferraris ficasse ali. Passaram-se meses e a doença do advogado piorou. O "conhecido" não recebeu dinheiro algum, ficou preocupado e tomou uma decisão até hoje não compreendida. Levou as Ferraris para um campo perdido no Texas e abandonou todas à sorte. Permaneceram ali durante mais de uma década, tempo que a família do advogado levou para tomar posse delas.
Uma história que se tornou conhecida graças a uma reportagem da Silidrome em que o leitor podia ver o estado de todas as Ferraris abandonadas no campo no dia em que a família finalmente fez o resgate.
No entanto, quatro dos carros de luxo ainda estão perdidos (ou talvez alguém tenha chegado antes da família). Quando contaram a frota, duas Ferraris (e dois Rolls-Royces) estavam desaparecidos. Hoje, o paradeiro dos veículos ainda é desconhecido e, para que uma espécie de "jogos vorazes" não começasse, a família nunca detalhou a área onde foram abandonados.
Se você quer uma Ferrari fantasma, vá para Dubai
Não há outro lugar no planeta onde haja mais frotas de Ferraris abandonadas sem dono. E não apenas Ferraris, mas quase todo supercarro que você possa imaginar certamente tem uma unidade acumulando poeira no deserto de Dubai. O motivo? Conforme relatado pelo Gulf News, há cerca de 3 mil carros abandonados todos os anos na cidade, carros dos sonhos que foram simplesmente descartados por seus donos no deserto.
Entre as circunstâncias para a decisão há de tudo. A principal: dívidas, já que em Dubai é crime e os Emirados não têm leis de falência, ou seja, se você deve dinheiro está desprotegido. Isso significa que se, por exemplo, você deixar de pagar o carro, o cartão de crédito ou a hipoteca, você está em apuros. Para muitos nessa situação, é melhor ir embora com a roupa do corpo e evitar a prisão.
Entre os veículos mais conhecidos também há de tudo: desde uma Ferrari Enzo (aparentemente o dono era um ex-patriado britânico que acumulava dívidas), até uma Ferrari Mondial 8S (foram fabricados apenas 700 modelos), um Acura NSK entre contêineres de lixo ou o mítico Jaguar XJ220 (com apenas 700 quilômetros rodados quando foi encontrado abandonado no deserto).
Aliás, Dubai acaba realizando leilões de tempos em tempos para trazer essas joias de volta à vida.
Ferrari e Mazeratti em apuros
Essa é outra história realmente triste para os fãs de automóveis. Aparentemente, sempre houve uma lenda urbana sobre um galpão secreto e esquecido onde uma frota de luxo "italiano" autêntico era mantida. Acontece que era verdade. Para ser mais exato, uma Ferrari 365 GTB/4, uma Ferrari Dino 246 GTS de 74 e um Maseratti Bora Coupe de 1977.
Os carros estavam acumulando poeira há nada menos que 30 anos em um barranco de Dallas. O motivo? Nunca se soube, mas após a descoberta de tal tesouro eles foram leiloados na Califórnia.
Rolls Royce na Rússia
O aclamado modelo Centurion (Special Edition) da casa britânica passou por apuros. Ele foi encontrado há alguns anos em alguns trilhos de trem na Rússia. Como na maioria dos casos, nunca se soube como ou por que ele foi parar lá, mas o caso teve um final "feliz". O veículo passou por "trabalhos de funilaria" e agora é um Rolls Royce Phantom completamente modificado que aumentou de valor para cerca de US$ 450 mil.
Lamborghini no Hilton
Uma maravilha Miura S marrom ficou acumulando poeira por nada menos que 30 anos na garagem subterrânea do Hilton Atenas. Aparentemente, o famoso bilionário Aristóteles Onassis era tão fã do artista que comprou o Lamborghini para o cantor pop Stamatis Kokotas, o "Elvis grego", em 1969.
Diz a lenda que Stamatis, apaixonado e piloto de corrida nas horas vagas, quebrou o motor do V12 em 1972. Por alguma razão, em vez de levá-lo para a fábrica, ele deixou essa joia sobre rodas por três décadas na garagem. O curioso dessa história é que, depois desse tempo, poucos pareciam se importar. Quando a reconstrução do hotel começou em 2003, o Lamborghini foi levado para outro depósito.
Ferraris no celeiro
A história mais recente aconteceu há pouco tempo, quando um homem comprou uma casa na Carolina do Norte e encontrou um tesouro perdido no celeiro: uma Ferrari 275 GTB/2 1966 e um Shelby Cobra 427 1967.
Os carros tiveram sorte neste caso, porque a casa, em um bairro rico, estava prestes a ser demolida. Ambos os veículos passaram 27 anos sem que ninguém na área soubesse o que estava escondido sob toda a poeira no galpão.
Imagens | Facebook, Motor authority
Ver 0 Comentários