Ganhar dinheiro com o ChatGPT sem muito esforço? Um usuário se arriscou nesse experimento e rapidamente conseguiu grandes resultados. Mas, após poucos meses, ele fechou sua empresa, que na época teria um valor de 25 mil dólares (R$ 135 mil).
Agora, dois anos depois, ele reflete sobre toda a situação e afirma que provavelmente o experimento lhe salvou a vida.
IA sugere ao usuário investir 100 dólares em um site de produtos sustentáveis
O que exatamente fez o usuário Jazz Fall? Ele explicou na época que deu ao ChatGPT a missão de transformar 100 dólares em o máximo de dinheiro possível. Impôs duas restrições à IA: nada ilegal e nenhum trabalho físico. Seu prompt para a IA foi:
"Você tem 100 dólares e seu objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível no menor tempo, sem fazer nada ilegal. Eu farei tudo o que você disser e o manterei informado sobre o saldo da conta. Sem trabalho físico."
Esses foram os passos seguintes: primeiro, o ChatGPT sugeriu que o usuário comprasse um nome de domínio para o site por cerca de 10 dólares e um plano de hospedagem por 5 dólares ao mês. Depois, o programa sugeriu que ele usasse os 85 dólares restantes para o design do site e para a criação de conteúdos.

No passo seguinte, ele deveria criar um site que oferecesse produtos ecológicos e sustentáveis. O chatbot o orientou a montar um site de afiliados, no qual os produtos seriam promovidos em troca de comissões por vendas. O passo seguinte consistia em usar redes sociais e fazer anúncios. Com o DALL-E 2, Jazz Fall também criou um logotipo para a empresa e desenhou imagens de produtos.
Depois disso, ele entrou em um programa de afiliados para vender canudos de metal reutilizáveis, sem precisar comprá-los antes. Por fim, o usuário compartilhou em uma atualização no X dizendo que sua nova empresa havia faturado 1.378,84 dólares e, em meados de março de 2023, sido avaliada em 25 mil dólares.
O curioso é que o site, até aquele momento, não continha produtos reais e era, na prática, mais uma página de demonstração.
Encerramento da empresa e retrospectiva após 2 anos da situação
Após diversas postagens gerais em sites e nas redes sociais da marca, além de cobranças de investidores para que prestasse contas sobre como o dinheiro investido estava sendo usado, a Green Gadget Guru foi encerrada após apenas alguns meses de operação.
Ele então anunciou que se afastaria da Green Gadget Guru e passaria a se dedicar à construção de sua comunidade no Discord. Durante o período em que esteve ativo, o site não oferecia produtos reais e continha apenas textos de preenchimento. Agora, está totalmente fora do ar.
Em março de 2025, dois anos depois de seu experimento com o ChatGPT, o usuário declarou em uma nova postagem no X que a experiência o transformou completamente. O experimento trouxe caos para sua vida, mas, no fim, isso acabou ajudando:
“Exatamente há dois anos, publiquei um post que se tornou tão viral que mudou minha vida para sempre. Consegui mais de 25 milhões de visualizações e mais de 100 mil novos seguidores em poucos dias turbulentos e, até recentemente, eu realmente achava que isso tinha sido a pior coisa que já me aconteceu. Olhando para trás, talvez isso até tenha salvado minha vida.”
O usuário admitiu que havia sido dependente químico por anos e que estava em uma fase muito sombria de sua vida. Por conta dessa situação, Jackson passava muito tempo basicamente “se escondendo”.
Ainda assim, o ex-empreendedor revela que está sóbrio há 530 dias e reconhece que não sabe quanto tempo teria levado para chegar a esse ponto se não tivesse viralizado em 2023. Seu caminho o levou até onde ele está hoje.
Tradução via: Mein-MMO.
Ver 0 Comentários