Tendências do dia

Jogadores exigentes são os responsáveis pelo fracasso de Blade of Fire, afirmam os desenvolvedores do novo jogo de ação com elementos de RPG

O jogo de ação e aventura Blades of Fire não atingiu as expectativas da empresa Digital Bros

Blades of Fire decepcionou nas vendas / Imagem: Divulgação
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

985 publicaciones de Victor Bianchin

A corporação Digital Bros, que controla a empresa 505 Games, editora do jogo de aventura Blades of Fire, anunciou que esse título do estúdio MercurySteam não atendeu às expectativas. Como consequência, a receita da empresa no ano fiscal de 2025 será ainda menor do que o previsto.

Segundo o comunicado, os principais motivos para as fracas vendas do jogo dos criadores de Castlevania: Lords of Shadow 1 e 2 são dois: o grande volume de títulos lançados no mercado e os jogadores que optam apenas por obras específicas.

O mercado de jogos eletrônicos ainda é marcado por uma dinâmica competitiva exigente, impulsionada pelo excesso de novos títulos e por consumidores cada vez mais seletivos. Essas condições dificultam especialmente o lançamento eficaz de novos jogos e o desenvolvimento de modelos confiáveis de previsão que permitam estimar com precisão as vendas no dia do lançamento.

Blades of Fire estreou em maio deste ano e recebeu boas avaliações. No entanto, é importante destacar que, no PC, o jogo não foi lançado na Steam, mas exclusivamente na Epic Games Store, além de estar disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. A plataforma da Valve é, de longe, a loja digital mais popular para PC, então o acordo fechado com a Epic Games Store pode ter influenciado indiretamente as vendas mais baixas.

Este texto foi traduzido/adaptado do site GRY Online.

Inicio