Quase nenhum outro filme de Star Wars quebrou os fãs como Os Últimos Jedi. Para alguns, uma obra-prima corajosa, para outros, um desastre absoluto: o Episódio 8 polariza – para dizer o mínimo.
Sendo assim, o anúncio de que Rian Johnson seria responsável por sua própria trilogia de filmes no universo Star Wars, mesmo após dirigir o controverso filme, 8 foi recebido com sentimentos igualmente mistos. Mas nada disso aconteceu até hoje.
Nos últimos oito anos, Johnson tem se concentrado principalmente em seus thrillers policiais Knives Out e Poker Face – que receberam ótimas avaliações da crítica. Agora, com o fim da produção de Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out (Wake Up Dead Man), a terceira parte da saga do mestre detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), talvez Johnson possa ter tempo para Star Wars novamente.
Ou não?
De acordo com informações do THR, que conversou pessoalmente com Rian Johnson, sua trilogia planejada de Star Wars é considerada efetivamente morta.
Após tanto tampo, a notícia é apenas parcialmente surpreendente. Desde o anúncio original, houve atualizações diplomáticas da Lucasfilm ou de Rian Johnson pessoalmente. Na verdade, nunca houve um roteiro concreto, apenas ideias soltas para qual direção a história deveria ter se desenvolvido.
Enquanto isso, a saga Skywalker, que terminou com o episódio 9 de J.J. Abrams, deu uma pausa oficial no cinema para Star Wars. Isso terminará em 20 de maio de 2026 com Mandalorian & Grogu e Star Wars: Starfighter, em 26 de maio de 2027.
Depois disso, Disney e Lucasfilm querem abrir um capítulo completamente novo no universo Star Wars, em que Simon Kinberg (Star Wars Rebels, X-Men: Fênix Negra) será responsável por sua própria trilogia. Daisy Ridley terá um papel fundamental como Rey, cujo filme solo planejado está paralisado há algum tempo.
E Rian Johnson?
Ele já revelou em maio de 2025 que tinha novos projetos pessoais a caminho após Wake Up Dead Man. Talvez até um Knives Out 4 – Daniel Craig já estaria a bordo. Seu terceiro filme da série será lançado na Netflix em 12 de dezembro.
Ainda assim, Rian Johnson não quer descartar completamente um retorno a Star Wars. O cineasta revelou ao THR que, como fã desde criança, simplesmente não consegue viver sem a franquia.
Imagem | Disney/Lucasfilm
Ver 0 Comentários