Em 2018, a China chamou a atenção em Longyan com uma impressionante obra de uma nova estação ferroviária conectando três ramais. O objetivo era conectar os trens de alta velocidade da nova linha Nanlong à rede existente de Ganglong e a outras linhas ferroviárias.
Segundo o Clarin.com, o tempo de viagem na região foi reduzido com a nova ligação, em alguns trechos, de sete horas para apenas 90 minutos.
O vídeo a seguir mostra quanta coordenação e força de trabalho humana foram necessárias para viabilizar o projeto em nove horas:
Ao todo, cerca de 1.500 trabalhadores participaram da operação. Ela começou às 18h30 e foi concluída no dia seguinte, por volta das 3h00. Entre os equipamentos utilizados estavam sete trens de trabalho, além de 23 escavadeiras. O comprimento total das ligações afetadas deve ultrapassar 246 quilômetros.
Para a obra ficar pronta em tão pouco tempo, foi decisivo o planejamento preciso de todas as fases por parte dos engenheiros responsáveis pelo projeto.
Entre as diferentes tarefas estavam a concretagem da base, bem como a instalação dos sistemas necessários de sinalização e tecnologia de monitoramento.
Os trens utilizados atingem velocidades máximas de até 200 km/h. Eles estão localizados na região sudeste e no centro da China.
Para conseguir construir a ligação ferroviária em tão pouco tempo, foi necessário um planejamento prévio de vários meses, incluindo estudos do solo e uma logística adequada.
Este texto foi traduzido/adaptado do site Game Star.
Ver 0 Comentários