O McDonalds, a rede de fast food mais famosa do mundo, é conhecido pelo tradicional letreiro em formato de M nas cores vermelho e amarelo. Mas e se eu te dissesse que existe uma filial da marca que foge desse padrão, apresentando logo azul no lugar do clássico amarelo e vermelho? Situada em Sedona, cidade do estado de Arizona, nos Estados Unidos, a filial é a única no mundo a possuir essa característica diferenciada. Mas por que será que isso acontece? Entenda a seguir o que está por trás dessa divergência com as demais filiais da marca.
Sedona: saiba mais sobre a cidade localizada no estado do Arizona

O Arizona é um estado americano conhecido principalmente pelas belas paisagens de cânions e formações rochosas na coloração vermelha. Um exemplo conhecido mundialmente é o Grand Canyon, uma cadeia de montanhas íngreme que se formou naturalmente ao longo de milhares de anos, marcado por camadas de rocha vermelha e proporções gigantescas, com cerca de 16 km de largura e 445 km de comprimento.
Localizado a 2 horas do Grand Canyon, a cidade de Sedona, situada bem no meio do deserto, também é marcada por essas características. Ela é cercada por montanhas rochosas e paredes íngremes de cânions em tons vibrantes de vermelho. Devido a essa característica, a cidade apresenta uma coloração impactante, marcada principalmente por cores avermelhadas e terrosas, que contrastam com o verde dos pinheiros. Dessa forma, é impossível não se impressionar com a paisagem harmoniosa da cidade, com destaque principalmente para as belezas naturais.
Entenda por que a logo do McDonalds é azul
Todo mundo tem uma cor preferida ou paleta de cores que gosta mais. Enquanto tem gente que ama a cor vermelha, também pode ser que muita gente deteste esse tom, seja por associações negativas com perigo, devido a intensidade que a cor repassa ou simplesmente por um gosto pessoal. Mas será que esse motivo seria o suficiente para explicar a mudança da cor da clássica logo do McDonalds em Sedona? Na verdade não.
A motivação por trás da mudança na cor da logo do McDonalds de Sedona é baseada exclusivamente na estética da cidade. Isso porque Sedona tem uma arquitetura bem especial, que valoriza principalmente as características naturais de suas paisagens, inclusive a cor. Dessa forma, com o intuito de preservar o cenário natural de Sedona, a cidade impôs regras rigorosas de planejamento urbano, como a proibição de edifícios na coloração vermelho ou laranja. Essas medidas visam reduzir ao máximo o impacto visual dos prédios e estabelecimento do local, e é exatamente por isso que o McDonalds localizado lá não apresenta a clássica coloração vermelha e amarela.
Ver 0 Comentários