Um usuário usou o ChatGPT para comer no McDonald's de graça por quase um ano: seu truque foi um pedido simples

  • Britânico explicou num podcast como conseguiu comer de graça por um ano;

  • Ele encomendou avaliações negativas falsas, com as quais conseguiu vouchers, até que foi pego.

Imagem | Soufiane Rafik/Unsplash
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
pedro-mota

PH Mota

Redator
pedro-mota

PH Mota

Redator

Jornalista há 15 anos, teve uma infância analógica cada vez mais conquistada pelos charmes das novas tecnologias. Do videocassete ao streaming, do Windows 3.1 aos celulares cada vez menores.

1204 publicaciones de PH Mota

Você pode obter ajuda da IA do ChatGPT em diversas situações. Um usuário britânico teve uma ideia inteligente (ou controversa?) e conseguiu comer de graça em uma rede de fast-food por um ano inteiro. No YouTube, ele explicou como fez isso.

Sempre que pagava por um pedido no McDonald's, ele pegava seu recibo. Nele, havia um código com o qual o McDonald's o convidava a participar de uma pesquisa de satisfação.

Foi exatamente isso que o cliente fez: pediu ao ChatGPT para escrever um texto com menos de 12 mil caracteres sobre uma experiência terrível ao pedir um hambúrguer. Depois de anexar a avaliação negativa, o McDonald's entrou em contato com ele e ofereceu cupons de desconto.

Ele repetiu o truque várias vezes e funcionou muito bem por um tempo. Graças ao ChatGPT, ele conseguiu comer na rede de fast-food por quase um ano sem gastar um centavo.

Até que ele foi descoberto pelo McDonald's e o período de gratuidade chegou ao fim. Ele não revelou, no entanto, se foi punido pelas avaliações falsas e pela exploração do sistema.

Chatbots como o ChatGPT continuam sendo controversos

A inteligência artificial está sendo usada com cada vez mais frequência, mas o uso dela nem sempre é isento de controvérsias.

Por um lado, chatbots ou programas são vistos como grande ajuda no dia a dia, capazes de resolver tarefas ou problemas incômodos, ou até mesmo auxiliar em questões de saúde. Ao mesmo tempo, existem também empregos que exigem experiência com IA e que oferecem salários condizentes. Outras empresas patrocinam o ChatGPT para seus funcionários, permitindo que eles economizem muitas horas de trabalho.

Mas também existe um lado sombrio. Muitos temem que a inteligência artificial possa substituir empregos e, consequentemente, levar ao desemprego. Imagens geradas por IA vencem concursos e incomodam milhares de artistas freelancers que já veem a "morte da arte".

A ação com o McDonald's apresentada aqui também não é necessariamente um exemplo positivo do ChatGPT, já que um sistema que deveria servir a um propósito completamente diferente foi explorado ativamente. Afinal, a reação demonstra que o McDonald's quis enfrentar as críticas negativas para melhorar o serviço aos clientes.

Inicio