O teatro mais antigo do mundo acaba de ser fechado, mas há boas notícias para entusiastas de história

Local será fechado para restauração

Getty Images/UCG
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora
barbara-castro

Bárbara Castro

Redatora

Jornalista com pós-graduação em Cinema que passava as tardes vendo Cartoon Network e History Channel quando criança. Coleciona vinis, CDs e jogos do Nintendo DS e 3DS (e estantes que não cabem mais livros). A primeira memória com um computador é de ter machucado o dedo em uma ventoinha enquanto um de seus pais estava montando um PC.

27 publicaciones de Bárbara Castro

O Odeão de Herodes Ático é um dos teatros mais antigos do mundo. Iniciado possivelmente em 174 d.C, o local foi construído por Herodes Ático para entreter cerca de 5 mil espectadores. Até hoje este ponto de entretenimento é usado por diversos artistas para se apresentarem, mas recentemente o teatro foi fechado para visitações e apresentações. 

Anunciado pela Ministra de Cultura da Grécia, Lina Mendoni, o motivo é por conta de uma extensa restauração do local que deve levar cerca de três anos para concluir. Esta é a primeira vez em décadas que o monumento é fechado e sua reabertura será determinada a partir de estudos da estrutura.

Além disso, o local era de extrema importância para o Festival Athens Epidaurus, que contava com o teatro para diversas apresentações entre os meses de maio e outubro. Agora, essas apresentações terão de ser realocadas.

Getty Images/NurPhoto (Getty Images/NurPhoto)

Segundo o Ministério da Cultura da Grécia, a decisão de fechar o Odeão é por conta dos anos de monitoramento que revelaram desgaste sério na estrutura. Entre as preocupações de arqueólogos estão: crescimento biológico em fendas onde a água se acumula, propagação de raízes de plantas nas juntas, fissuras profundas no mármore e rachaduras causadas por flutuações de temperatura.

Restaurações posteriores, algumas datadas de 1950, também já estão terminando seu "prazo de validade" e outras acabaram não durando o tanto que foram programadas.

Capa da matéria: Getty Images/UCG

Inicio