Fã de Pokémon tenta vender suas cartas colecionáveis e percebe que destruiu mais de 600 delas porque escreveu o preço diretamente no protetor

Caso ensina uma lição importante

Fã acidentalmente arruina cartas Pokémon / Imagem: Reddit
Sem comentários Facebook Twitter Flipboard E-mail
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator
victor-bianchin

Victor Bianchin

Redator

Victor Bianchin é jornalista.

1093 publicaciones de Victor Bianchin

Antes de tudo, vamos todos mandar um forte abraço de consolo ao redditor "QQThyyy", pois sua postagem já dói só de olhar. Como conta o fã de Pokémon TCG, ele queria vender sua coleção de cartas colecionáveis em um bazar de garagem ou no mercado de pulgas, mas cometeu um erro desastroso.

Como "QQThyyy" escreveu em sua postagem no fim de julho de 2025, foi a primeira vez em sua vida que participou de um mercado de pulgas e ali tinha como principal objetivo vender sua coleção de cartas de Pokémon.

Ele passou vários dias escrevendo os preços em cada carta individualmente, mas depois percebeu que, exatamente por isso, havia danificado centenas delas.

Seu erro: ele escreveu os preços em um adesivo diretamente sobre os protetores das cartas, enquanto as cartas ainda estavam dentro deles. Com a pressão da caneta esferográfica e da própria escrita manual, o preço acabou ficando marcado nas cartas, como pode ser visto claramente nas fotos do post.

O colecionador de cartas danificou assim mais de 600 exemplares, reduzindo consideravelmente o valor deles. Entre as cartas acidentalmente danificadas, há várias holográficas.

"QQThyyy" ficou arrasado — e isso é absolutamente compreensível, afinal o fã não apenas destruiu suas próprias lembranças de infância, mas também provavelmente deixou escapar uma boa quantia de dinheiro.

As cartas, infelizmente, não parecem mais ter salvação. Na seção de comentários da postagem, muitos fãs expressaram sua solidariedade: "Sinto muito mesmo, irmão… este post, no entanto, é extremamente útil para os outros, e que Deus te abençoe por tê-lo publicado. Boa sorte em se perdoar, e por favor faça isso, cara. Está tudo bem cometer erros", escreveu um membro da comunidade — algo com o qual só podemos concordar.

Mostra força o fato de "QQThyyy" ter tornado público seu erro e, assim, possivelmente ter evitado que outros jogadores e jogadoras do jogo de cartas colecionáveis de Pokémon cometessem a mesma falha.

Já os fãs da versão digital do jogo, o Pokémon TCG Pocket, em breve poderão comemorar um novo tipo de carta: as Mega-Evoluções serão introduzidas pela primeira vez no sucesso para dispositivos móveis.

O começo será com Mega-Gyarados-ex, Mega-Altaria-ex e Mega-Blaziken-ex, que também estará disponível em versão full art. Ainda não há uma data oficial de lançamento para as novas cartas.

Este texto foi traduzido/adaptado do site Xataka Espanha.

Inicio