O Bugatti Mistral é uma obra de arte sobre rodas de cinco milhões de dólares, cuja produção foi limitada a 99 unidades. Ele não é apenas o conversível mais rápido do mundo, com seu motor W16 chegando a atingir uma velocidade máxima de 453,91 km/h em circuito, mas também um feito da engenharia que poucos podem se dar ao luxo de possuir.
Anthony Hsieh é um deles e, recentemente, recebeu seu Mistral diretamente das mãos do CEO da Bugatti-Rimac, Mate Rimac. E não foi só isso: ele conseguiu que a polícia interrompesse o trânsito para que pudesse colocar o carro à prova com toda a liberdade.
“Um dia qualquer”
Hsieh é o bilionário que recebeu seu Bugatti Mistral e seu barco pesqueiro personalizado de 15 metros no mesmo dia, conforme detalhado pelo site Luxurylaunches. O homem, que tem 60 anos e é proprietário da Bad Company Fishing Adventures, recebeu não apenas uma monstruosidade de 1.600 cv (o Mistral), mas também um barco e a experiência mais insana que vimos em muito tempo.
Rimac foi pessoalmente entregar o brinquedo e, de quebra, convenceu a polícia da Califórnia a fechar um trecho de estrada — pública — para que pudesse ser feita uma corrida. Contra quem? Contra o outro brinquedo de Hsieh: um barco pesqueiro personalizado que alcança 44 nós.
“A polícia está fechando esta estrada para que possamos nos divertir com este carro. Apenas um dia normal”, comenta Rimac em seu Instagram. O que Hsieh leva em troca dos cinco milhões de euros é a última chance de aproveitar o motor W16 e o último membro de uma saga histórica de conversíveis, na qual se destacam joias como o veloz Bugatti Type 35 e o raríssimo Type 57 Roadster Grand Raid.
O design externo do Mistral se inspira em alguns de seus antepassados, sobretudo no já citado Type 57 Roadster Grand Raid. Mas também empresta algumas soluções do Chiron e herda traços das criações mais recentes da marca, como as lanternas traseiras em formato de X do Bugatti Bolide.
Ele toma o bastão do Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse de 1.200 cv, mas, desta vez, o famoso bloco 16.4 chega aos 1.600 cv. É o mesmo que entrega o Chiron Super Sport 300+ de 2019, que alcança a velocidade de 490 km/h.
Imagem | Luxurylaunches
Este texto foi traduzido/adaptado do site Motorpasión.
Ver 0 Comentários