Em 1835, um homem comprou uma antiga casa na região de Kent, Inglaterra, quando decidiu fazer pequenas alterações no local. Após contratar uma equipe, ele foi chamado para ver uma estranha rocha. Desconfiado, ele iniciou uma investigação para saber do que se tratava, sem saber que teria encontrado uma incrível e fascinante gruta decorada com conchas.
Localizado Margate, na região de Kent, Inglaterra, a Gruta das Conchas tem aproximadamente 4,6 milhões de conchas enfeitando as paredes em desenhos únicos. Historiadores datam a construção para a Idade Média, mas ainda não conseguem apontar exatamente qual ano ou até a finalidade que a gruta foi construída, e que foi posteriormente reformada e decorada entre os séculos 17 e 18.
Há diversas teorias para a construção da gruta, como, por exemplo, apenas uma "decoração" de um homem rico, ou até suposições ainda mais malucas, como estar conectado aos cavaleiros templários, a maçonaria ou até um templo fenício.
Desde então, o local foi aberto ao público, sendo restaurado entre os anos de 1932 e 2012 em diversas etapas e mais recentemente em 2025. Apesar de ainda ser uma propriedade privada, há uma espécie de museu e loja de souvenirs perto do local e os proprietários cuidam para que gere mais turismo na cidade de Margate.
Ver 0 Comentários