Falando do iOS 18: quando já estamos testando o iOS 26, ele pode parecer coisa antiga, mas a verdade é que este ainda está em fase beta até setembro, enquanto o iOS 18.6 já foi lançado para todo o mundo de forma estável. Esta é uma das últimas atualizações desta versão e será uma das últimas para três iPhones.
Se você possui um iPhone XS ou qualquer modelo posterior, pode encontrar a atualização acessando Ajustes > Geral > Atualização de Software. Vale ressaltar que novas versões também foram lançadas para outros dispositivos Apple, como iPadOS 18.6, watchOS 11.6, macOS 15.6, tvOS 18.6 e visionOS 2.6.
Novidades do iOS 18.6

Em termos de elementos visuais ou funcionais, há apenas uma mudança no iOS 18.6 que afeta somente a União Europeia, onde o iOS é diferente do restante do mundo.
O importante sobre o novo sistema está nos bastidores. Esta é uma versão com patches de segurança e melhorias de estabilidade, além de aperfeiçoamentos para desenvolvedores. A menos que haja problemas importantes a serem corrigidos antes do lançamento do iOS 26 em meados de setembro, esta versão será a última do iOS 18.
Isso implica que será a última atualização para os iPhones XS, XS Max e XR. Lembramos que esses dispositivos não serão compatíveis com o iOS 26, portanto, é de vital importância que esta versão mais recente do iOS 18 tenha um bom desempenho.
Em primeiro lugar, não está descartado que o iOS 18.6.1 e outras atualizações derivadas do 18.6 sejam lançadas, mas elas chegariam apenas a esses três modelos de iPhone para introduzir correções urgentes para vulnerabilidades de segurança que forem descobertas.
A Apple está acostumada a enviar atualizações de segurança para dispositivos muito antigos. Veja o iOS 12.5.7, lançado em janeiro de 2023 para aparelhos que não recebiam atualizações importantes há vários anos.
Se você tem um iPhone XS, XS Max ou XR, nossa recomendação é mantê-lo atualizado para que esteja protegido e com o melhor desempenho. Caso contrário, você ainda poderá usá-lo por anos sem problemas. Mesmo que não receba mais novidades, ele continuará funcionando e os aplicativos não o deixarão na mão. O WhatsApp, por exemplo, garante pelo menos dez anos de suporte, então seu iPhone de 2018 ainda tem alguns anos pela frente.
Ver 0 Comentários